“Acreditamos que é possível desenvolver novos padrões de atitude e consumo, bem como interagir com a natureza de forma economicamente viável e ecologicamente sustentável”. Essa é a resposta dada pela Recicleiros, empresa social que atua no desenvolvimento de projetos socioambientais, caso alguém vire e pergunte: “Por que vocês existem?”
O objetivo do grupo é ensinar e motivar todos a colocarem a mão na massa. Cada um descobre a parte que lhe cabe em uma causa: consumidores, empresas e governo. O governo é acionado em busca de atitude, ao mesmo tempo em que empresas, assim como nós, são reeducadas para diminuir a agressão ao ambiente. O projeto é voltado para a comunicação, a conscientização, o lado humano – as pequenas atitudes.
Em suas ações colocam a participação social como prioridade, visando traçar uma linha que conecte empresas, indivíduos e meio ambiente em busca da evolução das questões socioambientais. Por isso, a disseminação de práticas como a Bota Bituca – um coletor de cigarros, feito de PETs recicladas, para que as pessoas não saiam jogando suas bitucas por aí – e as sacolas reutilizáveis, que já conhecemos de longa data como ecobags.
Sua assinatura a cada novo projeto, “We Love The Planet”, resume o espírito da ideia: mostrar às pessoas que o amor à vida e ao planeta é capaz de mobilizar e estimular a busca por um mundo melhor. Gostou? Para ficar por dentro dos projetos você pode seguir @Recicleiros no Twitter, acompanhar o Lixograma (blog mantido pela equipe do Recicleiros) ou fuçar o site oficial. O que não dá é ficar parado e não fazer a sua parte, né?
Atitude, querer fazer!!!
O ser humano existe para conservar a terra e torna-la melhor do que encontrou, buscando sempre evoluir. Não destruir algo sabidamente finito por ganancia.
Parabéns aos Recicleiros pela iniciativa!
po falai ein… mandei essa dica ontem kkkkkkkkkkkk