Desde muito antes de virar blogueiro eu sou músico profissional e tenho relações bem sinceras com outros músicos. Bem, sabendo que existe certo preconceito incrustado na sociedade quanto a roqueiros e pessoas com um ‘estilo mais aparente’, amigos meus decidiram criar um local de libertação e liberação de opinião. É fácil pensar que deve ser um local onde artigos ilícitos rolam soltos, mas a grande verdade é que lá exercitamos o dever que a sociedade, em maioria, se nega a fazer.
Temos responsabilidade com o lixo consumido, que é separado e reciclado; temos responsabilidade com a comida e bebida que usamos, sempre em grupo para não sobrar; com a luz que consumimos (marcamos sempre ensaios de todas as bandas no mesmo dia e lugar para economizar dinheiro e comida, mesmo uma sendo de hard-core, outra de post-rock e uma de folk), desligamos TUDO antes de fecharmos a casa para continuar nossas vidas fora do rock; e temos plantações de verduras e legumes no quintal da casa para consumo próprio e sustentável, além do fato da maioria dos freqüentadores serem vegetariano.
Tal responsabilidade que não conseguíamos viver e passar para o mundo, por causa de algum tipo de preconceito bobo, me deu um sopro de esperança quando fui convidado para ser Insider do SWU. Poder viver a experiência que tenho com meus amigos em larga escala e ainda dividir com o mundo não tem preço e nem motivos para negação. É meu e seu dever estarmos ligados no que devemos fazer para tornar esse planeta um lugar para todos, mais sustentável e durável. Mais vivo.
“Marcos Xi é blogueiro e editor do www.rockinpress.com.br. Para segui-lo, @marcosxi
:D
adorei ;D
Esse baixo eu conheço ! Vc é baixista do curumin ?
Que proposta ótima ! Parabéns… Desperdiçamos muito e quase sempre aproveitamos pouco, seja na alimentação, nos relacionamentos, nas nossas ações, nos pensamentos, etc… A sua proposta é re-evolução
cara artigo da hora! Parabéns . òtima ideia pra eu e minha galera pormos em prática. Valeu! Fica com Deus doido.
Isso ae Maarcos. Se cada olhasse um pouco do que você já faz e tirasse isso como exemplo, com certeza as coisas poderias estar caminhando para tempos melhores.