Não é à toa que O Teatro Mágico foi uma das bandas nacionais mais pedidas na escalação nacional do SWU. O grupo tem público fiel e lota shows sem pertencer a uma gravadora. Mais que isso, a trupe comandada por Fernando Anitelli lidera o movimento MPB (Música Pra Baixar). Prega a distribuição gratuita de música e disponibiliza todos os seus discos para download gratuito. Neste ano o grupo encerra a turnê do álbum “Segundo Ato” e trabalha o show de lançamento de seu último DVD Ao Vivo, que leva o nome do show e é o primeiro DVD livre do Brasil com a licença Creative Commons. A trupe entra em estúdio ainda neste semestre para produzir seu terceiro álbum que deverá ser lançado no início do ano que vem.
O Teatro Mágico surgiu em 2003 com a proposta de misturar música, teatro, circo e poesia em shows e discos. A idéia partiu dos saraus que Anitelli freqüentava e acabou se transformando em um grande sarau amplificado, “Tudo numa coisa só” como brinca o autor, onde público e artista são parte indivisível do espetáculo. Com letras e canções que mobilizam o público o Teatro Mágico cria uma atmosfera de debate e reflexão sobre os problemas sociais e a cultura livre em suas apresentações.
Discografia
“Entrada Para Raros” (2003)
“Segundo Ato” (2008)
SEMPRE PROCUREI EM BANDAS COM SLIPKNOT LETRAS QUE MOSTRASSEM A REALIDADE POR ACHAR QUE NAO HÁ BANDAS DESTE NÍVEL NO BRASIL,ME ENGANEI… E MUITO !
POIS HÁ UMA BANDA DE ALTO NÍVEL MUNDAIL QUE FALA DE DIFERENÇAS SOCIAIS DE UMA FORMA QUE TODOS POSSAMOS ENTENDER, BASTANDO APENAS QUEREMOS MUDAR !
PARABENS AO TM … VCS SÃO DEMAIS !