Alain Johannes tem nova data para seu lançamento solo, Spark
Álbum será lançado no dia 5 de Outubro pela Rekords Rekords de Joshua Homme
No fim dos seus shows tocando guitarra para Them Crooked Vultures, e agora em turnê na Europa para concluir seu trabalho nos festivais Reading e Leeds, Alain Johannes está se preparando para lançar seu primeiro álbum solo, Spark, que será lançado no dia 5 de outubro.
Com um repertório que inclui o co-fundador da banda Eleven e colaborações de Queens of Stone Ages, The Crooked Vultures, Chris Cornell, Mark Lanegan, Spinnerette (Broody Dalle), e vários outros, Alain Johannes já se estabaleceu como um talento da música. No entanto, Spark é o projeto onde Johannes poderá mostrar seus verdadeiros talentos como compositor, vocalista, produtor e multi-instrumentista, tudo de uma vez só.
O líder da banda Queens of Stone Age e Them Crooked Vultures, Joshua Homme, dono da produtora Rekords Rekords que irá co-lançar Spark com Ipecac Recording, diz, “O disco do Alain incorpora totalmente o que nossa produtora significa, a guerra contra o suporte a músicos medíocres e uma tentativa sem censura de pular de um abismo musical. Spark é um estudo espetacular para descobrir o que fazer quando alguém vai embora, é simplesmente deslumbrante”.
Spark abre com Endless Eyes, uma linda caixa de charutos revirando camadas de riffes extremamente rítmicos. A voz forte de Johannes voa para o topo criando uma mistura mística com um tom do leste americano. A música é uma ode a Natasha Shneider, a falecida mulher de Johannes, e sua parceira criativa. Após sua morte em 2008, Queens of Stone Age organizaram um show em Los Angeles para celebrar sua vida. Johannes compos “Endless Eyes” para esse show, mas a música acabou sendo o que impulsionou Johannes a fazer Spark.
Do começo ao fim do álbum, podemos ver a técnica, precisão, e versatilidade inigualáveis de Johannes, aquilo que o fez um guitarrista extremamente requisitado. Spark também revela que o artista vai além do guitarrista de rock que conhecemos, usando técnicas clássicas, de flamenco e de música Indiana. E mesmo assim consegue amarrar todas as melodias de maneira coesa, com nuances maduras e emocionantes.
Vou chegar cedo pra ver esse show, com certeza.
esse maluco manda muiiito bem, um dakeles instrumentistas abencoados!!!! Pena que a mulher dele foi pro saco, ela tocava teclado e fazia back vocal no Qotsa, um charme soh! kkkkkkkkkk
”Tem 1 artista aqui da america do sul que se chama Alan Johanes”
Alain Johannes também é sulamericano, ele é Chileno.
Não conhecia ele…mas o cara é muito bom…!!!
e parece irmão do Kyle Gass …hahahah
Não conheço bem o artista, mas vi que colocaram errado aí e na line up também! ¬¬
Tem 1 artista aqui da america do sul que se chama Alan Johanes
hauhauhauhuahuahuh que mico!
Alain Johannes é um dos genios da musica que tocou em bandas como queens of the stone age e them crooked vultures. Dava pra ter ficado com o nome certo pra ficar mais bonito.
Alain Johannes é o certo, corrijam, meio que um desrespeito com o artista botarem o nome errado.
O nome certo é Alain Johannes.