O movimento SWU

O mundo nunca foi perfeito. Mas verdade seja dita: nos últimos tempos ele tem piorado bastante. Só restam 7% da Mata Atlântica. Dois milhões de pessoas morrem por ano por efeitos da poluição. Nosso lixo lota 53 Maracanãs por ano. Hoje estamos preocupados com o futuro da nossa espécie. Já entendemos que repensar nossa forma de viver, consumir e nos relacionar com o planeta vai determinar as condições da nossa sobrevivência. E sabemos que a situação é grave, urgente. Queremos mudar, mas não sabemos como. Os debates sobre os rumos da nossa economia, da nossa sociedade, do nosso planeta acontecem longe da gente.

O SWU chega para unir as pessoas que se sentem assim, impotentes, indicando um caminho. Uma resposta individual para um problema coletivo. Um começo. Um passo. Uma direção.

Um movimento para aproximar pessoas que têm ao menos uma preocupação em comum e sentimentos parecidos. Um movimento para juntar pessoas que querem começar a agir. E também para sensibilizar quem está ocupado demais com mil coisas e até agora não parou pra pensar nesse assunto. Um chamamento à ação. Mas sem apelar para o medo ou a culpa. Um movimento com o jeito brasileiro: irreverente, alegre, leve. Afinal, quem disse que só porque um assunto é sério ele que precisa ser chato?

SWU vai mostrar o que EU posso fazer HOJE para mudar, para um mundo mais equilibrado. Vai trazer as discussões sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação e assim transformar PREocupação em AÇÃO.

E se é individual, quer dizer que não tem cartilha. Você escolhe se engajar com o que se identificar. Quer dizer que não tem comparação, mas inspiração. Não é um movimento para apontar dedos, mas direções.

São pequenas ações que fazem toda a diferença. Porque quando começa você não é apenas mais um, você é um a mais. E quando muitas pessoas sonham o mesmo sonho, este é o primeiro passo para torná-lo uma realidade.

Gerações de sonhadores já acabaram com guerras, mudaram a política e provaram que é possível transformar o mundo. Agora chegou a nossa vez de fazer o mesmo pela sustentabilidade. Se você não está feliz com o mundo, comece a fazer alguma coisa agora.And, last but not least, help with algebra 2 homework houghton mifflin harcourt online learning is much more fun than any traditional method

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas a O movimento SWU

  1. Vamo agitar junto com o SWU!! o/

  2. Camila Borges disse:

    Isso mesmo! um movimento pras pessoas começarem a agir! com pequenos passos!!!!

  3. Maria Lúcia Gomes disse:

    Todas as Segundas-feiras um carro coletor de lixo reciclável passa na minha rua. Separo TUDO o que é reciclável: plásticos, papelão, papéis, latinhas… Contribuo com o meio ambiente desta forma e através de pequenas atitudes: banhos rápidos, fechando a torneira enquanto escovo os dentes, reaproveitando papéis.

  4. LUIS GONZAGA GUIMARAES LEMOS disse:

    CURITIBA
    Separo totalmente o lixo e na hora de levar para reciclar só tem o SUPERMERCADO PÃO DE AÇUCAR que eu conheço que tem caixas coletoras (e pequenas).
    Ai fica dificil deixar o lixo que separei.
    Acho que a CAVO deveria ter na sua base (JOÃO NEGRÃO) coletores de lixo como existem em ruas da Europa que o cidadão vai lá e deixa o lixo separado.
    Ou é hora de ter nas ruas de Curitiba.
    Alguém com outras informações sobre este pepinasso do lixo em Curitiba?
    Tem algum grupo lidando com o assunto para eu colaborar?

  5. Sebastião César disse:

    Moro no Rio de Janeiro, aqui a empresa de limpeza urbana e coleta de lixo domiciliar poderia realizar a coleta seletiva, os condomínios até fazem a separação seletiva do lixo, mas a COMLURB ou outras companhias de diversas prefeituras, no recolhimento joga tudo no compactador. Vidro, Plástico, Papel e Papelão e Óleo de frituras são recicláveis, e a própria Companhia de Coleta de Lixo e Limpeza Urbana realizando a coleta seletiva poderia vender tais objetos a empresas recicladoras e reverter estes valores em projetos de desenvolvimento social e/ou científico.
    Outra providência seria os Governos dos Estados, junto com as Prefeituras, realizar a Coleta, Drenagem e o Tratamento dos Esgotos das Cidade, hoje somente realizam a coleta e drenagem, descartando-o in-natura nos rios, lagos e mares.
    Finalizando, investimento em educação, pois com esta melhora-se o entendimento e desenvolvimento da aplicação das ações anteriores.

  6. Sá M. disse:

    ‘São pequenas ações que fazem toda a diferença. Porque quando começa você não é apenas mais um, você é um a mais. E quando muitas pessoas sonham o mesmo sonho, este é o primeiro passo para torná-lo uma realidade. !’

    Acabei de conhecer o projeto de vocês, e queria me filiar.
    Muito massa, espero que dê muito certo.

    E, queria saber sobre os locais de venda do ingresso para o festival!

    Boa sorte, para todos nós !

  7. Guilherme disse:

    eh isso ae… engajamento galera! Vamos levar a sério as pequenas atitudes de não gastar tanto, não fazer tanto lixo, só isso já seria sensacional!

  8. Ca disse:

    Alguem sabe se vai vender ingressos tb no próprio Maeda? Só vi outros pontos de venda …