Primus

Com uma longa estrada e marcante história a frente do rock internacional, o Primus, grupo norte-americano formado em 1984, ampliou ainda mais seu número de fãs com o convite para gravar para o jogo Guitar Hero, do console Playstation, em 2006. No mesmo ano a banda lançou um CD com os seus principais hits, e seu mais recente disco de estúdio, Green Naugahyde, que vem sendo tão aguardado, está previsto para se lançado este ano, em setembro, quando a banda sairá em turnê mundial. Adivinha onde será uma dessas paradas?

Primus vai se apresentar no SWU Music & Arts Festival  no dia 14. Mas sua história começou a ser escrita faz tempo. Seu álbum de estreia, Suck On This, foi gravado ao vivo e lançado de forma independente na década de 80.

Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes, o Primus foi contratado em 1991 por uma editora profissional, a Interscope Records, com quem gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, que chegou a ganhar um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.

Em 1993, com o álbum Pork Soda, a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos, sucesso confirmado em 1995 com o álbum Tales From the Punchbowl.  Seguiram-se dois álbuns largamente elogiados pela crítica, Brown Album, de 1997, e Antipop, de 1999, que contou com as participações de James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, e de Jim Martim, guitarrista original e um dos fundadores do Faith No More. Vale dizer que este álbum teve ainda as participações de Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, e de Stewart Copeland, baterista do The Police. Mas vale muito a pena!

Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com cinco novas músicas e três horas de vídeo. Nessas três horas estão incluídos todos os videoclipes da banda e filmagens raras.

Mais que isso só ao vivo! O dia você já sabe: 14 de novembro, estaremos todos lá!


Drei tipps fr die gliederung facharbeit schreiben lassen schreib-essay.com/facharbeit/ ihrer uni-arbeit weisen sie einem kapitel nur dann eine eigene nummer im inhaltsverzeichnis zu, wenn es zumindest eine knappe seite umfasst

88 respostas a Primus

  1. Alexandre disse:

    Alguem poderia me dizer se a abertura do South park é do deste Primus ?

  2. Luc disse:

    Tommy the Cat!!! Podia vir com o Tom Waits…ehehe

  3. Não vejo a hora de ver ao vivo a banda PRIMUS!! chaga logo!

  4. Esse show vai ser muito massa, tomara que toquem a maioria do antipop e do porksoda

  5. Alfredo disse:

    Pensei nunca ver Primus no Brasil, ainda mais Sonic Youth, Megadeth, muito bom, mas gostaria de ver o batera Tim Herb tocando com o Primus, SWU ta de parabéns!

  6. FERNANDO disse:

    infectious grooves o ano passado e Primus esse ano… minhas bandas preferidas… Valeu SWU!

  7. Junior Gomes disse:

    Gostaria de dar um conselho aos organizadores…tirem essa japonesinha do dia 14,colocar um porcaria emo antes do Down,vai dar merda isso!

  8. Excelent, uma banda que já devia ter vindo aqui a anos, pena que desta vez a banda não tenha em sua formação o Buckethead para complementar

    • O Buckethead nunca fez parte do Primus. Ele gravou com o Les Claypool o album Monsters and Robots, que foi o maior sucesso da carreira do Bucket, mas nunca foi membro do Primus.

      Essa formação que vem ao SWU tem o Les Claypool, o Larry LaLonde e o Jay Lane. O Les e o Larry são a base da banda desde 1988 e são os responsáveis pelos bons e maus momentos dos caras. Já o Jay foi membro da banda na pré história do Primus e saiu antes da gravação do primeiro album dos caras, o Suck on this (que tem John The Fisherman e que eu espero que eles toquem aqui). Depois teve um suruba de bateras e ele finalmente voltou em 2010.