Com uma longa estrada e marcante história a frente do rock internacional, o Primus, grupo norte-americano formado em 1984, ampliou ainda mais seu número de fãs com o convite para gravar para o jogo Guitar Hero, do console Playstation, em 2006. No mesmo ano a banda lançou um CD com os seus principais hits, e seu mais recente disco de estúdio, Green Naugahyde, que vem sendo tão aguardado, está previsto para se lançado este ano, em setembro, quando a banda sairá em turnê mundial. Adivinha onde será uma dessas paradas?
O Primus vai se apresentar no SWU Music & Arts Festival no dia 14. Mas sua história começou a ser escrita faz tempo. Seu álbum de estreia, Suck On This, foi gravado ao vivo e lançado de forma independente na década de 80.
Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes, o Primus foi contratado em 1991 por uma editora profissional, a Interscope Records, com quem gravou o álbum Sailing The Seas of Cheese, que chegou a ganhar um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em “Tommy The Cat”.
Em 1993, com o álbum Pork Soda, a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos, sucesso confirmado em 1995 com o álbum Tales From the Punchbowl. Seguiram-se dois álbuns largamente elogiados pela crítica, Brown Album, de 1997, e Antipop, de 1999, que contou com as participações de James Hetfield, vocalista e guitarrista do Metallica, e de Jim Martim, guitarrista original e um dos fundadores do Faith No More. Vale dizer que este álbum teve ainda as participações de Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, e de Stewart Copeland, baterista do The Police. Mas vale muito a pena!
Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pacote com CD e DVD que conta com cinco novas músicas e três horas de vídeo. Nessas três horas estão incluídos todos os videoclipes da banda e filmagens raras.
Mais que isso só ao vivo! O dia você já sabe: 14 de novembro, estaremos todos lá!
Drei tipps fr die gliederung facharbeit schreiben lassen schreib-essay.com/facharbeit/ ihrer uni-arbeit weisen sie einem kapitel nur dann eine eigene nummer im inhaltsverzeichnis zu, wenn es zumindest eine knappe seite umfasst
Ta chegando galera! Os organizadores deveriam melhorar a logistica dos Shows, apenas uma hora para o Primus é muito pouco, o Les improvisa muito nas musicas, algumas chegam a ter 15 minutos!
Aumenta o tempo ai pessoal!!!!
Concordo!
CARAAAAAA !!!!! Primus meu, no Brasil !!!!!parabens SWU.
Primus Sucks!! \m/
Nunca imaginava ver esses caras no Brasil, SWU mandou muito bem MESMO! Primus Sucks! \m/
A melhor banda do mundo!
Quem já viu os dvds ao vivo Hallucino-Genetics, Fancy e 5 Gallons of Diesel, sabe logo de cara que o Les Claypool virou a música de cabeça pra baixo muitas vezes; o cara usa alavanca (whammy bar), sola muito, usa pedaleira, wah-wah…ninguém antes dele fazia o que faz, meio Frank Zappa, mas muito mais improviso.
Cara…dá uma boa boa olhada no Encore Jam do dvd 5 Gallons of Diesel, The Awakening, Groundhog Day, My Friend Fats(esses dois, de Hallucino-Genetics), Rumble of the Diesel de Fancy…Tragedy’s A’Comin’, do novo cd, sente só os string bends, tudo. Os outros caras são bons demais, também, mas, tipo, Claypool é um baixista que até supera os outros instrumentistas, como houve com o Jack Bruce quando tocou no Cream, em alguns momentos, lógico,não todos, o Eric Clapton toca guitarra, além de tudo.
Esses (todos ou alguns) shows deviam ser registrados em dvd e cd.
Sou baixista de rock e pena que eu não more em São Paulo.
Pode crê maluco! Porque pena que não more em São Paulo???? Se vc curte não pode perder!!!Já garanti o meu, vo de qualquer jeito!! Disse bem sobre o Les, vc conhece as outras bandas? Sausage, C2b3, Oysterhead, Frog Brigade! Tambem sou baixista e estou completamente lesado pelas criações do Les e CIA!
aprendi a tocar baixo ouvindo eles.
Vou ver um dos baixistas mais fodas ao vivo <3333
Primus é foda demais.
seu novo disco vai se chamar “pork foda” mtooooo loko eles