Paulínia, a sede do SWU Music and Arts Festival

 

A cidade paulista de Paulínia foi escolhida como sede do SWU Music and Arts Festival - que será realizado no Parque Brasil 500 - em função do compromisso do município de transformar a área do Festival no primeiro Distrito de Sustentabilidade, Tecnologia e Entretenimento do País.

Com 1,7 milhão de m2, o distrito será um piloto para implementação das melhores práticas de sustentabilidade e urbanismo: contará com captação de energia solar; sistema de refrigeração com tecnologia baseada em água (redução do uso de ar-condicionado); sistema de vácuo para coleta de lixo nas áreas de lazer e cultura; processos de construção e operação de edifícios certificados nível platinum do Green Building Council – LEED Neighborhood Development; redução no consumo de água com uso de grey water/água reciclada; uso extensivo de ciclovias e Rapid Bus Transit (BRT), conectado ao sistema de transporte já existente na cidade; ampliação das áreas verdes e criação de “trilhas” para bicicletas. De acordo com o plano, os primeiros investimentos acontecem já nos próximos 12 meses.

“A proposta do SWU vem ao encontro do projeto de desenvolvimento de Paulínia, que tem investido fortemente na cultura e na indústria criativa, em especial na produção cinematográfica, reduzindo a dependência econômica do pólo petroquímico. Ao sediar o SWU, a cidade não só consolida essa nova vocação cultural como assume publicamente o compromisso de implementar um modelo de desenvolvimento sustentável que possa servir de  exemplo para outras cidades”, diz Emerson Pereira Alves, Secretário de Cultura de Paulínia.

Paulínia tem 140 km2, 82 mil habitantes e é a 13ª cidade no ranking dos municípios paulistas pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano – classificação adotada pela ONU para medir qualidade de vida). Com 944 mil m2 de parques e bosques, é um dos mais ativos pólos culturais do país (de cada três filmes feitos no Brasil, um é de Paulínia; a cidade conta com um Teatro Municipal que recebe mais de 160 mil pessoas por ano). O município fica a apenas 18 km de Campinas, cuja região metropolitana tem o quarto maior pólo hoteleiro do sudeste brasileiro. Paulínia detém ainda o título de melhor serviço de Saúde da Região Metropolitana de Campinas, de acordo com o IQS (Índice de Qualidade em Saúde) 2010 – elaborado pela Prefeitura Municipal de Campinas em parceria com o Sindicato dos Médicos de Campinas.A cpa, certified professional is the one who has skills and abilities to perform different tasks as well as contain the proof of his expertise in application essay writing service the form of a certificate

1.474 respostas a Paulínia, a sede do SWU Music and Arts Festival

  1. Coloca Black Alien no palco alternativo dia 14!!!!!

  2. Gabriela Lucena disse:

    Alguém sabe se vai rolar ônibus na madruga de volta para Campinas?

  3. Então, tem tudo pra ser melhor mesmo. Não podemos julgar pelo primeiro. Mas falo aqui o que poderia melhorar.

    Sinalização pra chegar na arena. Era muito ruim, principalmente pra quem chegou a noite, como eu.

    A fila pra comprar ficha era absurda. As máquinas de cartoes eram lentas e não funcionavam.

    A fila pra comida era um absurdo, quando não acabava o que vocÊ queria.

    Sem falar em preços

    A questão de água no camping foi difícl. Graças a alguém da FAZENDA MAEDA, tivemos água a vontade a paritr do segundo dia. Lembro que eram funcionarios da Maeda distribuindo água gratuitamente.

    Mas bom, isso tudo é dicas para melhorar esse. Esse tem tudo pra ser melhor que o outro.
    Bora mais um ano de boas músicas e sustentabilidade.

  4. cristiane disse:

    qual horário de abertura dos portões????

  5. Daniel disse:

    COLOCAR OS MELHORES SHOW NA 2ª FEIRA… ADORARIA IR… MAS NAS SEGUNDA MATARIA DOIS DIAS DE TRABALHO… ASSIM NÃO DA PQ NÃO COLOCARAM 6ª, SABADO E DOMINGO…
    TAO DE BRINCADEIRA…..

    DANIEL

  6. tem tudo pra ser melhor que itu! =)

  7. Mel disse:

    Espero que esse ano resolvam a questão da fila pra compra de fichas de comida e bebida. Ano passado foi tortura!

  8. Não tinha lugar melhor para escolher!!!

    • oq vc julga como melhor??? Eventos grandes geralmente acontecem nas capitais neh….mas desta vez foi diferentee…….e eu posso dizer pela primeira vez q eh fóda pra quem mora longe…kkkkkkkk..eu moro a 10 minutos do parque brasil 500…..Sumaré-SP em pesooooo…..

  9. Rafael disse:

    Com certeza o problema não era a cidade de Itu, e sim a organização do Festival que deixou muito à desejar no ano passado. Tenho certeza que aprederam muita coisa e melhoraram para esse ano.

    • RAFAEL disse:

      O PROBLEMA TODO FOI GERADO, PELA FALTA DE COLABORAÇÃO DOS GOVERNANTES DA CIDADE DE ITÚ. QUE NÃO FIZERAM NADA PRA AJUDAR O EVENTO… A CIDADE DE ITÚ NÃO TEM INFRA ESTRUTURA PARA UM EVENTO DESSE PORTE! ESPERO Q PAULÍNIA TENHA! FIQUEI SABENDO Q ESSE ANO Á DIREÇÃO DO SWU VAI DAR TODA INFRA ESTRUTURA PARA OS COLABORADORES DO EVENTO… ASSIM ESPERAMOS O MAIOR FESTIVAL DA AMERICA LATINA! ABRAÇO