Pixies, a “segunda melhor banda de Boston”, vem tocar o clássico “Doolittle” no Brasil
O álbum “Doolittle” completou 20 anos e ganhou homenagem de seu criador. A banda americana Pixies saiu em turnê mundial em que mostra ao vivo as canções de seu disco clássico, e o Brasil foi incluído com o show no SWU, no dia 11 de outubro.
A vinda do grupo chega precedida por uma atitude de engajamento. Em junho deste ano, o Pixies cancelou o show que faria em Israel como forma de protesto ao ataque do exército israelense a uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Restou aos fãs israelenses compartilhar com os do resto do mundo o EP “Live Sampler”, que está disponível no site oficial do quarteto (www.pixiesmusic.com). O trabalho registra um trecho de um dos shows da turnê que celebra o 20° aniversário de “Doolittle”, realizado no Le Zenith, em Paris, e tem as músicas “Dancing The Manta Ray”, “Monkey Gone to Heaven”, “Crackity Jones” e “Gouge Away”.
O Pixies não tem disco de inéditas novo para mostrar, mas está numa onda de gravar todos os shows que faz. Em setembro de 2010, o grupo vendeu uma série limitada de apresentações ao vivo. Em cada uma constava a data e o local do concerto.
É a segunda vez que o Pixies vem ao Brasil, mas a primeira que se apresenta no Estado de São Paulo. “Doolittle” é o disco em que o Pixies gravou “Here Comes Your Man”, seu maior sucesso comercial. Tal sucesso fez com que o grupo formado por Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra), Kim Deal (baixo) e David Lovering (bateria) fosse um dos principais nomes a cruzar a ponte do indie para o mainstream. Mas é como banda do cenário indie que o Pixies é ainda idolatrado e influencia bandas do mundo todo desde seu surgimento, em Boston, há 24 anos.
Em agosto de 2010, o jornal “Boston Globe” elegeu os 25 melhores grupos ou artistas da música pop de todos os tempos que nasceram ou surgiram na cidade ou nas redondezas. O Pixies ficou em segundo lugar, só perdendo para o Aerosmith.
Formação
Black Francis (voz e guitarra)
Joey Santiago (guitarra)
Kim Deal (baixo)
David Lovering (bateria)
Discografia
“Come on Pilgrim” (EP, 1987)
“Surfer Rosa” (1988)
“Doolittle” (1989)
“Bossanova” (1990)
“Trompe Le Monde” (1991)
pixies e demais,vo pirar nesse show,galera vamo que vai ser demais,que for de sao paulo,e quiser combinar viagem ta valendo
Oi Francisco, você comentou sobre a ida a Itu, você irá os 3 dias ou só dia 11?
Abçs
Léa
I love THE PIXIES , SÃO INCRIVEIS SEM DUVIDAS A MELHOR
DO SWU !
Perdi eles em Curitiba! Nao posso perder denovo essa chance!
Vai saber quando eles voltarão ao Brasil!?
E realmente! Link Park no mesmo dia? Seria melhor o Rage Against ou o Shamshing Punpkins que esta pra confirmar.
Seria na mesma linha!
pixies que for nao vai peder os caras sao muito bons
Em que horário vai ser o Pixies…. e o A7x???
vou com uma galera que vai pra ver A7x e só eu quero ver PIXIES
Não tem como dizer o horário em que eles vão tocar?? Tipo, é na segunda, tem gente que trabalha, neam… ia ser bom ter uma noção do horário… :/
só tem dias nada a ver nesse festival, uma mistureba de bandas q parce sortearam os line uqs jogando cartas pra cima q nem no caminhão do Faustão!
O que falar de uma das melhores bandas alternativas de todos os tempos!!!! Ouço essa banda desde 1988……………..!!!!! Concordo com o pessoal….o que q tem a ver esse Linkin Park…puta bandeca de nada!!! E no mesmo dia que Pixies,,,sem comentários. Mas lá irei eu de novo…direto de S.P para Itú….ate q ta mais perto…pois anos atras fui até Curitiba pra vê-los…no Curitiba Pop Festival…!!!!
Passei boa parte da minha adolescência ouvindo esses caras e lamentei muito quando a banda acabou. Imperdível!
gradei