Pixies, a “segunda melhor banda de Boston”, vem tocar o clássico “Doolittle” no Brasil
O álbum “Doolittle” completou 20 anos e ganhou homenagem de seu criador. A banda americana Pixies saiu em turnê mundial em que mostra ao vivo as canções de seu disco clássico, e o Brasil foi incluído com o show no SWU, no dia 11 de outubro.
A vinda do grupo chega precedida por uma atitude de engajamento. Em junho deste ano, o Pixies cancelou o show que faria em Israel como forma de protesto ao ataque do exército israelense a uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Restou aos fãs israelenses compartilhar com os do resto do mundo o EP “Live Sampler”, que está disponível no site oficial do quarteto (www.pixiesmusic.com). O trabalho registra um trecho de um dos shows da turnê que celebra o 20° aniversário de “Doolittle”, realizado no Le Zenith, em Paris, e tem as músicas “Dancing The Manta Ray”, “Monkey Gone to Heaven”, “Crackity Jones” e “Gouge Away”.
O Pixies não tem disco de inéditas novo para mostrar, mas está numa onda de gravar todos os shows que faz. Em setembro de 2010, o grupo vendeu uma série limitada de apresentações ao vivo. Em cada uma constava a data e o local do concerto.
É a segunda vez que o Pixies vem ao Brasil, mas a primeira que se apresenta no Estado de São Paulo. “Doolittle” é o disco em que o Pixies gravou “Here Comes Your Man”, seu maior sucesso comercial. Tal sucesso fez com que o grupo formado por Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra), Kim Deal (baixo) e David Lovering (bateria) fosse um dos principais nomes a cruzar a ponte do indie para o mainstream. Mas é como banda do cenário indie que o Pixies é ainda idolatrado e influencia bandas do mundo todo desde seu surgimento, em Boston, há 24 anos.
Em agosto de 2010, o jornal “Boston Globe” elegeu os 25 melhores grupos ou artistas da música pop de todos os tempos que nasceram ou surgiram na cidade ou nas redondezas. O Pixies ficou em segundo lugar, só perdendo para o Aerosmith.
Formação
Black Francis (voz e guitarra)
Joey Santiago (guitarra)
Kim Deal (baixo)
David Lovering (bateria)
Discografia
“Come on Pilgrim” (EP, 1987)
“Surfer Rosa” (1988)
“Doolittle” (1989)
“Bossanova” (1990)
“Trompe Le Monde” (1991)
Ei ta muito estranho mesmo, a menina tem razão, vix comprei ingresso para dia 11 de outubro, mas cai numa segunda-feira…………………ta certo galera????
é feriado dia 12!!!
Pixieees maaan!! to indoo só por causa dos caraas!! *——*
Pixies!!!
Tô lá!!!
uhuuuuuuuu
Esse festival promete! Sublimeeeeeeeeeee…
Estão pensando que Pixies é banda de metal? Só isso justifica colocá-los para tocar com Incubus e Linkin Park. Vamos colocar mais Indie Rock nesse dia, Pavement e my bloody valentine justificariam pagar o ingresso. O que não vale é pagar o valor de um festival para ver uma banda só, mesmo sendo os Pixies.
PIXIES é muito Fod…!
Só não consigo entender a cabeça destes organizadores…Linkin Park?!! É brincadeira de mal gosto!!!
Concordo !!!!
Trazer a banda que mais vendeu cds no MUNDO nos últimos DEZ ANOS é brincadeira !!!!!
e o RATM vem ou não vem?
Pô, ter de aturar Linkin Park para ver os Pixies enquanto o Kings Of Leon toca um dia antes? Traz o Pavement para tocar no mesmo dia e ficaria perfeito.
ueh nao gosta de lp nao vai ,garanto q ninguem vai sentir sua falta!!!!!
Realmente, o dia 11 está devendo bastante, de classe msm somente Pixies, eae vamos trabalhar numa atração de peso?
olha o outro ai quer mais peso q linkin park se nao fosse linkin park esse dia 11 tava fraquinho pixies eh banda pra tiozao.
Meu deus cara você não sabe o que está falando!!!!!
MAS ESSE DIA DO SHOW DO PIXIES TÁ UMA LAPA DE MERDA!
LINKIN PARK? INCUBUS? PUTA QUE PARIU….. to começando a repensar se compro ou não meu ingresso!
nao compra .fica em ksa vendo sessao da tarde garanto q se vc nao ir naos vai fazer a minima diferenca vacilao.