Pixies

Pixies, a “segunda melhor banda de Boston”, vem tocar o clássico “Doolittle” no Brasil

O álbum “Doolittle” completou 20 anos e ganhou homenagem de seu criador. A banda americana Pixies saiu em turnê mundial em que mostra ao vivo as canções de seu disco clássico, e o Brasil foi incluído com o show no SWU, no dia 11 de outubro.

A vinda do grupo chega precedida por uma atitude de engajamento. Em junho deste ano, o Pixies cancelou o show que faria em Israel como forma de protesto ao ataque do exército israelense a uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Restou aos fãs israelenses compartilhar com os do resto do mundo o EP “Live Sampler”, que está disponível no site oficial do quarteto (www.pixiesmusic.com). O trabalho registra um trecho de um dos shows da turnê que celebra o 20° aniversário de “Doolittle”, realizado no Le Zenith, em Paris, e tem as músicas “Dancing The Manta Ray”, “Monkey Gone to Heaven”, “Crackity Jones” e “Gouge Away”.

O Pixies não tem disco de inéditas novo para mostrar, mas está numa onda de gravar todos os shows que faz. Em setembro de 2010, o grupo vendeu uma série limitada de apresentações ao vivo. Em cada uma constava a data e o local do concerto.

É a segunda vez que o Pixies vem ao Brasil, mas a primeira que se apresenta no Estado de São Paulo. “Doolittle”  é o disco em que o Pixies gravou “Here Comes Your Man”, seu maior sucesso comercial. Tal sucesso fez com que o grupo formado por Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra), Kim Deal (baixo) e David Lovering (bateria) fosse um dos principais nomes a cruzar a ponte do indie para o mainstream. Mas é como banda do cenário indie que o Pixies é ainda idolatrado e influencia bandas do mundo todo desde seu surgimento, em Boston, há 24 anos.

Em agosto de 2010, o jornal “Boston Globe” elegeu os 25 melhores grupos ou artistas da música pop de todos os tempos que nasceram ou surgiram na cidade ou nas redondezas. O Pixies ficou em segundo lugar, só perdendo para o Aerosmith.

Formação

Black Francis (voz e guitarra)

Joey Santiago (guitarra)

Kim Deal (baixo)

David Lovering (bateria)

Discografia

“Come on Pilgrim” (EP, 1987)

“Surfer Rosa” (1988)

“Doolittle” (1989)

“Bossanova” (1990)

“Trompe Le Monde” (1991)

155 respostas a Pixies

  1. JU disse:

    Ei ta muito estranho mesmo, a menina tem razão, vix comprei ingresso para dia 11 de outubro, mas cai numa segunda-feira…………………ta certo galera????

  2. Naiade disse:

    Pixieees maaan!! to indoo só por causa dos caraas!! *——*

  3. Caju disse:

    Pixies!!!

    Tô lá!!!

    uhuuuuuuuu

  4. Marquito disse:

    Esse festival promete! Sublimeeeeeeeeeee…

  5. Adrian Monteiro disse:

    Estão pensando que Pixies é banda de metal? Só isso justifica colocá-los para tocar com Incubus e Linkin Park. Vamos colocar mais Indie Rock nesse dia, Pavement e my bloody valentine justificariam pagar o ingresso. O que não vale é pagar o valor de um festival para ver uma banda só, mesmo sendo os Pixies.

  6. Laurencio disse:

    PIXIES é muito Fod…!

    Só não consigo entender a cabeça destes organizadores…Linkin Park?!! É brincadeira de mal gosto!!!

    • Luis Ferreira disse:

      Concordo !!!!

      Trazer a banda que mais vendeu cds no MUNDO nos últimos DEZ ANOS é brincadeira !!!!!

  7. Lub Versive disse:

    e o RATM vem ou não vem?

  8. Adrian Monteiro disse:

    Pô, ter de aturar Linkin Park para ver os Pixies enquanto o Kings Of Leon toca um dia antes? Traz o Pavement para tocar no mesmo dia e ficaria perfeito.

  9. Leonardo disse:

    Realmente, o dia 11 está devendo bastante, de classe msm somente Pixies, eae vamos trabalhar numa atração de peso?

  10. Gustavo disse:

    MAS ESSE DIA DO SHOW DO PIXIES TÁ UMA LAPA DE MERDA!

    LINKIN PARK? INCUBUS? PUTA QUE PARIU….. to começando a repensar se compro ou não meu ingresso!

    • dan lp disse:

      nao compra .fica em ksa vendo sessao da tarde garanto q se vc nao ir naos vai fazer a minima diferenca vacilao.