Pixies, a “segunda melhor banda de Boston”, vem tocar o clássico “Doolittle” no Brasil
O álbum “Doolittle” completou 20 anos e ganhou homenagem de seu criador. A banda americana Pixies saiu em turnê mundial em que mostra ao vivo as canções de seu disco clássico, e o Brasil foi incluído com o show no SWU, no dia 11 de outubro.
A vinda do grupo chega precedida por uma atitude de engajamento. Em junho deste ano, o Pixies cancelou o show que faria em Israel como forma de protesto ao ataque do exército israelense a uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Restou aos fãs israelenses compartilhar com os do resto do mundo o EP “Live Sampler”, que está disponível no site oficial do quarteto (www.pixiesmusic.com). O trabalho registra um trecho de um dos shows da turnê que celebra o 20° aniversário de “Doolittle”, realizado no Le Zenith, em Paris, e tem as músicas “Dancing The Manta Ray”, “Monkey Gone to Heaven”, “Crackity Jones” e “Gouge Away”.
O Pixies não tem disco de inéditas novo para mostrar, mas está numa onda de gravar todos os shows que faz. Em setembro de 2010, o grupo vendeu uma série limitada de apresentações ao vivo. Em cada uma constava a data e o local do concerto.
É a segunda vez que o Pixies vem ao Brasil, mas a primeira que se apresenta no Estado de São Paulo. “Doolittle” é o disco em que o Pixies gravou “Here Comes Your Man”, seu maior sucesso comercial. Tal sucesso fez com que o grupo formado por Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra), Kim Deal (baixo) e David Lovering (bateria) fosse um dos principais nomes a cruzar a ponte do indie para o mainstream. Mas é como banda do cenário indie que o Pixies é ainda idolatrado e influencia bandas do mundo todo desde seu surgimento, em Boston, há 24 anos.
Em agosto de 2010, o jornal “Boston Globe” elegeu os 25 melhores grupos ou artistas da música pop de todos os tempos que nasceram ou surgiram na cidade ou nas redondezas. O Pixies ficou em segundo lugar, só perdendo para o Aerosmith.
Formação
Black Francis (voz e guitarra)
Joey Santiago (guitarra)
Kim Deal (baixo)
David Lovering (bateria)
Discografia
“Come on Pilgrim” (EP, 1987)
“Surfer Rosa” (1988)
“Doolittle” (1989)
“Bossanova” (1990)
“Trompe Le Monde” (1991)
Cara, vou neste show nem que tenha que pagar com a minha vida. PIXIES porraaaaaa!
Que venham os Pixies; Here come your pixies… Here come your pixies… Here come your pixies… Here come your pixies… Here come your pixies…
I love Pixies!!!! Nao creio….
Vamos torcer por um bom line-up. Pixies é lindo.
Mas Dave Matthews, Incubus e Linkin’ Park são segundo escalão…
Moço …
A própria organização sabe que o Linkin Park é o headliner não só do dia 11, mas do festival como um todo.
Viaja não !!!!!
Podiam chamar o Vaselines tbm, né? Vão fazer turne no Reino Unido, vão lançar CD novo depois de 20 anos…
Pq senão é só pelo Pixies mesmo que vou…
Ou se confirmarem Rage Against ou Arcade Fire… Ou até o Smashing Pumpkins, mesmo que seja só o Billy tá bom.
Ver os Pixies novamente não tem preço!!
Até agora eu não estou acreditando que o pixies virá novamente ao Brasil. Perdi a chance de ve-los em 2004 e achei que nunca mais veria um show deles e agora vou poder realizar meu sonho. Nunca fui pra nenhum estado fora do rio de janeiro para um show, mas esse eu não vou perder…
Dica: tragam weezer (outra banda que acredita na sustentabilidade), la roux, radiohead, muse, hot hot heat, silverchair, death cab for cutie (outra que também é a cara do festival), wilco, arcade fire, fiona apple, alice in chains, soundgarden, sigur ros, jonsi, morrisey, pavement, kaskade, ian carey, phoenix, She & him, tiesto, dirty soul, sharan…
MUITO BOA A SELEÇÃO DE TUAS BANDAS.
Pixies e Incubus !!!
Fui no Incubus em 2007, foi d+ e pô não tem como deixar de esquecer aquele bom momento, apenas vamos reviver !!!
Meu Deus! Pixies! Que liiiiiindo!
Pixies e Incubus no mesmo dia e horário não!?!?!?!