Rage Against the Machine

É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil e também na América do Sul.

Uma das bandas com mais ativa comunidade de fãs, que arrasta multidões por onde passa, a RATM se apresenta no SWU como headliner no dia 9 de outubro. Os seguidores Sul-Americanos da banda ícone dos anos 90 aguardam a oportunidade de vê-los tocar ao vivo no continente desde 1992, quando o grupo estourou o hit “Killing in the Name”.

O RATM se separou em 2000 e surpreendeu o público quando voltou aos palcos depois de sete anos, em 2007, no festival Coachella, nos Estados Unidos.  Foram os headliners do evento americano, esgotando a venda de ingressos em tempo recorde na história do festival.

Formada por Zack de La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, a RATM é uma das bandas mais influentes dos anos 1990. Entre suas marcas, o estilo vocal único de Zack de La Rocha e as técnicas de Tom Morello, que sabe utilizar os efeitos da guitarra como poucos. O grupo é conhecido pelo caráter político e de protesto de suas músicas, marcadas pelo som pesado que mistura hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.

A atitude do RATM se estende também à sua legião de fãs. No fim de 2009, 17 anos depois de seu lançamento, o hit “Killing in the Name” foi nº1 na parada de downloads no Reino Unido com mais de 500.000 downloads, graças a uma campanha feita no Facebook por fãs da banda para acabar com o monopólio de downloads de um programa de TV da região. A campanha deu enorme visibilidade à banda, sendo apoiada por artistas como Dave Grohl, The Prodigy e Paul McCartney.

Agora no SWU, eles prometem uma apresentação que vai entrar para a história.

841 respostas a Rage Against the Machine

  1. Pedro Henrique disse:

    Do caralho! RATM e SWU. natureza! vamos cuidar Por…!!!

  2. gabriel disse:

    os carasd sao zika de mais

  3. Ricardo disse:

    MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!! (apesar das falhas do SWU)

  4. Murillo disse:

    Perdi um show épico!

  5. Tayma disse:

    PUTZZZZZZZZZ EU fui no SHOWWWWWWWWWWW!!!!!
    Eles são demais, nossa senhora viu!!!!!!!

    O Zack ai ai q fofo!!!!!

  6. Victor disse:

    EU VI. Incomparável.

  7. ana vera disse:

    fiz o maior empenho,,e meu filho tá lááá..deu até entrevista,um sonho dele de ver essa banda maravilhosa,,eu aprovo!!uhuuuuu,,Luiz fabiano junior,,aproveita esse momento…

  8. Cesar disse:

    Em termos de estrutura realmente não há do que reclamarar, já em termos de infraestrutura ficou a desejar.
    Valeu a pena realmente pela banda que na minha opnião é uma das melhores. Porém o som parou por 2 vezes e o show interrompido por 3 vezes.
    Estrutura nota 10, infra nota 0. devem ter pessoas que estão esperando até agora pra conseguir sair de lá!

  9. Tiago Barbosa Martins disse:

    Parabéns Organização do SWU!! Vocês quase conseguiram estragar com o Show que tinha tudo pra ser o melhor de todos os tempos!!! Nossa sorte é que RAGE é RAGE, e mesmo com o som baixo e parando o show porque cortou o som (amadorismo), os caras arrebentaram!!! Espero que da próxima vez tenha uma equipe de som profissional para que não prejudique mais nenhum show!!

  10. Nick Marinho disse:

    Estou assistindo umas músicas que a TV globo SP está exibindo e bem como eles disseram, está sendo uma apresentação histórica. Sou fã do RATM desde seu início, tenho dos os plays e sei cantar praticamente todas as músicas.

    Tom Morello toca muito … hehehe
    E o vocal do Zack é demais, empolga como poucos vocalistas.

    Parabéns para quem decidiu criar esse festival aqui no Brasil…foi do caraleo !!!

    Abraços

    http://www.lucianomarinho.com.br

    http://www.racaboxer.com.br