É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil e também na América do Sul.
Uma das bandas com mais ativa comunidade de fãs, que arrasta multidões por onde passa, a RATM se apresenta no SWU como headliner no dia 9 de outubro. Os seguidores Sul-Americanos da banda ícone dos anos 90 aguardam a oportunidade de vê-los tocar ao vivo no continente desde 1992, quando o grupo estourou o hit “Killing in the Name”.
O RATM se separou em 2000 e surpreendeu o público quando voltou aos palcos depois de sete anos, em 2007, no festival Coachella, nos Estados Unidos. Foram os headliners do evento americano, esgotando a venda de ingressos em tempo recorde na história do festival.
Formada por Zack de La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, a RATM é uma das bandas mais influentes dos anos 1990. Entre suas marcas, o estilo vocal único de Zack de La Rocha e as técnicas de Tom Morello, que sabe utilizar os efeitos da guitarra como poucos. O grupo é conhecido pelo caráter político e de protesto de suas músicas, marcadas pelo som pesado que mistura hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.
A atitude do RATM se estende também à sua legião de fãs. No fim de 2009, 17 anos depois de seu lançamento, o hit “Killing in the Name” foi nº1 na parada de downloads no Reino Unido com mais de 500.000 downloads, graças a uma campanha feita no Facebook por fãs da banda para acabar com o monopólio de downloads de um programa de TV da região. A campanha deu enorme visibilidade à banda, sendo apoiada por artistas como Dave Grohl, The Prodigy e Paul McCartney.
Agora no SWU, eles prometem uma apresentação que vai entrar para a história.
Do caralho! RATM e SWU. natureza! vamos cuidar Por…!!!
os carasd sao zika de mais
MELHOR SHOW DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!! (apesar das falhas do SWU)
Perdi um show épico!
PUTZZZZZZZZZ EU fui no SHOWWWWWWWWWWW!!!!!
Eles são demais, nossa senhora viu!!!!!!!
O Zack ai ai q fofo!!!!!
EU VI. Incomparável.
fiz o maior empenho,,e meu filho tá lááá..deu até entrevista,um sonho dele de ver essa banda maravilhosa,,eu aprovo!!uhuuuuu,,Luiz fabiano junior,,aproveita esse momento…
Em termos de estrutura realmente não há do que reclamarar, já em termos de infraestrutura ficou a desejar.
Valeu a pena realmente pela banda que na minha opnião é uma das melhores. Porém o som parou por 2 vezes e o show interrompido por 3 vezes.
Estrutura nota 10, infra nota 0. devem ter pessoas que estão esperando até agora pra conseguir sair de lá!
Parabéns Organização do SWU!! Vocês quase conseguiram estragar com o Show que tinha tudo pra ser o melhor de todos os tempos!!! Nossa sorte é que RAGE é RAGE, e mesmo com o som baixo e parando o show porque cortou o som (amadorismo), os caras arrebentaram!!! Espero que da próxima vez tenha uma equipe de som profissional para que não prejudique mais nenhum show!!
Estou assistindo umas músicas que a TV globo SP está exibindo e bem como eles disseram, está sendo uma apresentação histórica. Sou fã do RATM desde seu início, tenho dos os plays e sei cantar praticamente todas as músicas.
Tom Morello toca muito … hehehe
E o vocal do Zack é demais, empolga como poucos vocalistas.
Parabéns para quem decidiu criar esse festival aqui no Brasil…foi do caraleo !!!
Abraços
http://www.lucianomarinho.com.br
http://www.racaboxer.com.br