É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil e também na América do Sul.
Uma das bandas com mais ativa comunidade de fãs, que arrasta multidões por onde passa, a RATM se apresenta no SWU como headliner no dia 9 de outubro. Os seguidores Sul-Americanos da banda ícone dos anos 90 aguardam a oportunidade de vê-los tocar ao vivo no continente desde 1992, quando o grupo estourou o hit “Killing in the Name”.
O RATM se separou em 2000 e surpreendeu o público quando voltou aos palcos depois de sete anos, em 2007, no festival Coachella, nos Estados Unidos. Foram os headliners do evento americano, esgotando a venda de ingressos em tempo recorde na história do festival.
Formada por Zack de La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, a RATM é uma das bandas mais influentes dos anos 1990. Entre suas marcas, o estilo vocal único de Zack de La Rocha e as técnicas de Tom Morello, que sabe utilizar os efeitos da guitarra como poucos. O grupo é conhecido pelo caráter político e de protesto de suas músicas, marcadas pelo som pesado que mistura hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.
A atitude do RATM se estende também à sua legião de fãs. No fim de 2009, 17 anos depois de seu lançamento, o hit “Killing in the Name” foi nº1 na parada de downloads no Reino Unido com mais de 500.000 downloads, graças a uma campanha feita no Facebook por fãs da banda para acabar com o monopólio de downloads de um programa de TV da região. A campanha deu enorme visibilidade à banda, sendo apoiada por artistas como Dave Grohl, The Prodigy e Paul McCartney.
Agora no SWU, eles prometem uma apresentação que vai entrar para a história.
Com o Rage Against The Machine muito melhor.
é formidavelmente umas das melhores bandas de rock de vinte anos para cá. marcou marcou minha juventude psicodélica.
Uma das MELHORES bandas do mundo e do evento apresentou menos de 20 minutos?!
Que absurdo!
qro sabe q horas comesa o show
Hummmm !!!
qe pena!! num vou conseguir ir !!!
mais da nada
hurumm Tom morelo *-*
queria irr não posssooo shaushaushaushaushauhsauhshaushaushaushu
Concordo com o nosso colega Fernando Aruanã!!!! Falta grana…. Mas vou assistir pelo multi Show
É Rage caralho!
Um Rock pra HOMEM. Igualzinho o restart! srsrsr’
Porra!! Chega me dar uma onda muito louca só de saber que a banda teve uma presença muito forte na minha adolescência, na época em que eu estava descobrindo a realidade das coisas e tendo uma visão diferente de tudo que acreditava quando criança! Pode ter certeza que a atitude das letras, do som e a visão da banda acrescentou e ainda acrescenta muita coisa na minha vida! Tenho 31 anos, sou biólogo e começa com todos! Acredito sim, que eventos assim são de muita importância e a banda RATM tem o seu papel! Sinto por não poder apreciar essa oportunidade ímpar! Mas fico feliz por todos que estão apreciando!
Nao deu pra eu ir :( mas vou assistir tudo ao vivo aki no multishow :)