É a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil e também na América do Sul.
Uma das bandas com mais ativa comunidade de fãs, que arrasta multidões por onde passa, a RATM se apresenta no SWU como headliner no dia 9 de outubro. Os seguidores Sul-Americanos da banda ícone dos anos 90 aguardam a oportunidade de vê-los tocar ao vivo no continente desde 1992, quando o grupo estourou o hit “Killing in the Name”.
O RATM se separou em 2000 e surpreendeu o público quando voltou aos palcos depois de sete anos, em 2007, no festival Coachella, nos Estados Unidos. Foram os headliners do evento americano, esgotando a venda de ingressos em tempo recorde na história do festival.
Formada por Zack de La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, a RATM é uma das bandas mais influentes dos anos 1990. Entre suas marcas, o estilo vocal único de Zack de La Rocha e as técnicas de Tom Morello, que sabe utilizar os efeitos da guitarra como poucos. O grupo é conhecido pelo caráter político e de protesto de suas músicas, marcadas pelo som pesado que mistura hip-hop, rock, funk, punk e heavy-metal.
A atitude do RATM se estende também à sua legião de fãs. No fim de 2009, 17 anos depois de seu lançamento, o hit “Killing in the Name” foi nº1 na parada de downloads no Reino Unido com mais de 500.000 downloads, graças a uma campanha feita no Facebook por fãs da banda para acabar com o monopólio de downloads de um programa de TV da região. A campanha deu enorme visibilidade à banda, sendo apoiada por artistas como Dave Grohl, The Prodigy e Paul McCartney.
Agora no SWU, eles prometem uma apresentação que vai entrar para a história.
Infelizmente parte das pessoas que aqui comentam e que vão para show do Ratm conheceram a banda esses dias e só escutam ‘Killing in the name’ para gritar ‘mothafucker’ e pedirem para queimar a bandeira dos Usa sem saber qual a finalidade! Vamos usar esse espaço para reclamar dos preços absurdos que estão impondo e a falta de informações necessárias para um fetival desse porte que se esconde atrás de publicidade enganosa. Sei que tudo é diversão mas existe maneira de aliá-la a conscientização.
Concordo com vc plenamente!!!
Infelizmente a maioria da galera nesse país é alienada e só vai mesmo no show pra ficar na pancadaria e gritar palavrão sem entender nada do propósito da banda.
É importante que antes do show procurem a tradução das letras e pensem um pouco no significado delas e contra quem o ódio é dirigido!
Falta mesmo uma banda com esses valores no brasil, falando em português pra galera enteder o porque do ódio contra o sistema.
Abração e nos vemos por lá!!!
Escutei as músicas do Rage pela primeira vez em 1995, de lá para cá fiquei imaginando os caras vindo aqui para o Brail….
O momento mais esperado da minha vida será dia 09 de outubro de 2010 !!!
Assim que a sirene parar de tocar a voz: ” Good Evening !!!! Now Rage Against the Machine from Los Angeles California ”
PUTAAAAAAAAA QUE PARRRIIIIUUUUUUUUU
Santa Catarina, Chapecó!
PAPAPAPA KNOW YOUR ENEMY HUUUUUUUUUUUUUUUUUUL!
vai ser insano
Ingressos em mãos, esse show vai ser de fuder qualquer coisa neste pais, e eu vou estar la rodando a cabeça que nem um demente. RATM (L’
\../,
só quero ver o show e mais nada. . .
só me preocupo com o valor das coisas lá dentro..
falta uma semana pro show e não temos noção do quanto iremos gastar pra comer e beber . . .
e a organização não responde nenhum comentario…
ta dificil…
estarei lá qro curti muitãooooooo
Mais de 200 mil ingressos já vendidos! Vai ser du c****!!!
Nego é do RIO e ta reclamando que não tem como ir! Sou de Brasilia, meio do cerrado, do nada e vou de qualquer jeito, buzao a noite inteira! Fã que é fã, que sabe o papel da banda, que tem noção da doideira que vai ser, não diz que é longe, simplesmente não há distancia grande o suficiente para impedi-lo de ir. KILLING IN THE NAME!
To garradissimo!! Assistir de perto o Tom Morello fritando vai ser do kralho!