Falar em MUTANTES é se referir a uma instituição da música brasileira. Um nome que cruzou oceanos e ganhou respeito do exigente mercado estrangeiro. Cativou e cativa gerações de músicos como Kurt Cobain, Beck e Sean Lennon. Ou então, a mídia de outros países, que prestou sua reverência com empolgação.
Os Mutantes lançaram ano passado o CD “Haih… or Amortecedor” nos Estados Unidos e Europa pela gravadora californiana Anti-/Epitaph Records ( que tem entre outros artistas, Nick Cave, Tom Waits, Mavis Staples e Billy Bragg), contendo 13 faixas e com uma excelente repercussão na imprensa internacional, com ótimas criticas em veículos como New York Times, BBC, Mojo Magazine, The Guardian, Life Magazine, Le Monde, entre outras. O lançamento internacional já garantiu à banda duas turnês americanas, uma na Europa, incluindo uma apresentação no icônico festival inglês Glastonbury deste ano, e outra na Austrália. A próxima turnê americana terá início em novembro deste ano, com apresentações em mais de 15 cidades, seguindo-se à ela a turnê na Austrália, em março/2011.
Com participações de Tom Zé e Jorge Ben, a versão americana de “Haih… or Amortecedor” ainda traz o tom psicodélico, influente e político que sempre marcou a carreira dos Mutantes. Além dos veteranos Sérgio Dias ( voz e guitarra) e Dinho Leme ( bateria), a formação atual conta com a voz feminina de Bia Mendes, que substituiu Zélia Duncan a partir de 2008, Fabbio Recco ( vocal, piano), Henrique Peters ( vocal, teclado), Vinicius Junqueira ( baixo) e o multi-instrumentista Vitor Trida ( vocal, violões, flauta transversal, flauta doce, violino e clarinete. Tom Zé compôs com Sérgio as músicas do disco Querida Querida, 2000 e Agarrum, Samba do Fidel, Bagdhad Blues, Teclar e Anagrama, enquanto Jorge Ben compôs e canta em “O Careca”..
A versão nacional do álbum, que será lançado no Brasil pela Coqueiro Verde Records, traz modificações da versão americana.
eu vouuuu
The Ting Tings!!!! MGMT!!! Black Alien….. AAaAhhhhHH….. por favorrrr!!!! Mistura tudo meeesmoooo!!
rock alternativo brazuca!
so faltou incluir o pixies ou o dave mattheus neste dia… para atrair os fans com mais de trinta!
mto estranha a disposicao feita pros shows nos tres dias…
O idiora do gustavo ali tá um pouco atrasado no tempo. E pro pessoal que tá falando mal dos Mutantes, saibam eles começaram a fazer música muito antes do RATM, são professores para eles. Falou!!
ótimo, sempre tem uns malas pra falar mal… esses devem ficar em casa resmungando… mutantes são na historia do rock do brasil uma semente de inspiração… e muitas bandinhas que voce deve curti são diretamente ou nao influenciados por eles…!!
esse eu vou!
Tragam GOGOL BORDELLOOOOOO!!! PLEASE!!!!
mas sao somente essas bandas , ouvi falar que seriam 20 bandas por dia , kd o resto , se for somente estas, esta muito fraco nao vai valer a pena rachar de longe pra ver so isso?como vamos comprar ingressos antecipados s nao sabemos nem quais as bandas vao tocar.
Mew com todo respeito aos grandes mutantes mas que que eles vão fazer no mesmo dia do RATM ??? organização sem noção…rs
Desculpa Lucas, mas eu não achei nada sem noção, adora ambas as bandas e estou mega feliz em ver os dois no mesmo dia!!!
Mandaram muito bem!!!
Podiam colocar algo melhor …
Q legal ver gente de Curitiba (henrique peters) fazendo sucesso nacional e internacionalmente e numa banda referência para todos nós músicos,boa sorte meu querido amigo e leve nossa terra para o “mundo”!!!