Mutantes

Falar em MUTANTES é se referir a uma instituição da música brasileira. Um nome que cruzou oceanos e ganhou respeito do exigente mercado estrangeiro. Cativou e cativa gerações de músicos como Kurt Cobain, Beck e Sean Lennon. Ou então, a mídia de outros países, que prestou sua reverência com empolgação.

Os Mutantes lançaram ano passado o CD “Haih… or Amortecedor” nos Estados Unidos e Europa pela gravadora californiana Anti-/Epitaph Records ( que tem entre outros artistas, Nick Cave, Tom Waits, Mavis Staples e Billy Bragg), contendo 13 faixas e com uma excelente repercussão na imprensa internacional, com ótimas criticas em veículos como New York Times, BBC, Mojo Magazine, The Guardian, Life Magazine, Le Monde, entre outras. O lançamento internacional já garantiu à banda duas turnês americanas, uma na Europa, incluindo uma apresentação no icônico festival inglês Glastonbury deste ano, e outra na Austrália. A próxima turnê americana terá início em novembro deste ano, com apresentações em mais de 15 cidades, seguindo-se à ela a turnê na Austrália, em março/2011.

Com participações de Tom Zé e Jorge Ben, a versão americana de “Haih… or Amortecedor” ainda traz o tom psicodélico, influente e político que sempre marcou a carreira dos Mutantes. Além dos veteranos Sérgio Dias ( voz e guitarra) e Dinho Leme ( bateria), a formação atual conta com a voz feminina de Bia Mendes, que substituiu Zélia Duncan a partir de 2008, Fabbio Recco ( vocal, piano), Henrique Peters ( vocal, teclado), Vinicius Junqueira ( baixo) e o multi-instrumentista Vitor Trida ( vocal, violões, flauta transversal, flauta doce, violino e clarinete. Tom Zé compôs com Sérgio as músicas do disco Querida Querida, 2000 e Agarrum, Samba do Fidel, Bagdhad Blues, Teclar e Anagrama, enquanto Jorge Ben compôs e canta em “O Careca”..

A versão nacional do álbum, que será lançado no Brasil pela Coqueiro Verde Records, traz modificações da versão americana.

72 respostas a Mutantes

  1. John disse:

    Cara isso é tipo um WoodsTock! uau

    Não da pra acreditar mesmo, putss é um evento de porte grande, Mutantes pra min foi uma surpresa, mas se liguem no Histórico do mutantes….. não sei mas esse dia do Rage parece que vai ser um dia de Muitas surpresas.

  2. LF disse:

    Demais! Mutantes!

    Muito boa escolha!Melhor banda brasileira, destaque do festival!

  3. Palhuca disse:

    Acho que eles podem sim, tocar no mesmo dia. Contanto que não sejam LOGO antes do RATM. Ainda tenho esperança de ver mais umas 2 ou 3 bandas de peso no line-up dos dias 9 e 11.
    Anthrax? Fear Factory? Downset? Shinedown? Helmet? Nossa…tem tantas.

  4. thiagovieira.ratm disse:

    Brincadeira colocar os mutantes no dia do RATM.

  5. edelrock disse:

    Demais! Imperdível! – com Rage Against na mesma noite, já estou guardando energias! ROCK!

  6. Renata Lopes disse:

    eu vou com certezaaaaaa

    Mutantes pra sempre perfeitooooooooo

  7. Lucca Amaral Tior disse:

    Boa escolha! Outro bom show.

  8. Marcos disse:

    Glória a deus!!!!!!!!

  9. CarlosTJF disse:

    QUEM É????

  10. Caio disse:

    Ah, vai… Além de ser uma versão fail do woodstock ainda traz a versão zuada dos Mutantes?
    Conta quando for pra começar a rir desta piada? Pq cada vez ela fica melhor… Mas quero rir no final.