O artista e designer brasileiro Butcher Billy transformou os heróis do post-punk e new wave em super-heróis conhecidos dos quadrinhos. Ícones da música nos anos 1970 e 80 como Robert Smith, Ian Curtis, Siouxsie Sioux e Mark Mothersbaugh encarnam, na série do artista, personagens como The Flash, Super Homem e Mulher Maravilha.
A brincadeira resultou em encontros divertidos, como Billy Idol vestido de Aquaman, ou Siouxsie Sioux, vocalista da banda Siouxsie and the Banshees, de Mulher-Maravilha, e ainda Robert Smith, líder do The Cure, transformado em Homem-Borracha. Butcher justifica as escolhas citando trechos de músicas de cada um dos músicos.
Para o sombrio Ian Curtis, vocalista do Joy Division, a escolha mais acertada foi o igualmente sombrio Batman. A ilustração ao fundo é a conhecida capa do disco Unknown Pleasures, de 1979, junto com a letra de “Shadowplay”, ideal para o herói.
Já o polêmico Morrissey ficou com o super herói “boa praça” Superman. O topete do músico nos ano 80 combinou com o penteado de Clark Kent. Para deixar claro a escolha do músico e do personagem, o artista colocou um trecho de “What Difference Does It Make?” que diz “mas eu ainda iria entrar na frente de uma bala por você”.
O herói mais rápido da face da Terra ficou com Gerald Casale, do D.E.V.O. O Flash ainda “ganhou” um artefato a mais na sua fantasia: o chápeu vermelho que ficou famoso no clipe do maior hit da banda, “Whip It”, lançada em 1980.
Confira abaixo todos os músicos que entraram na brincadeira do designer brasileiro: