Um conjunto de apartamentos em Paris, que acabou de ficar pronto, já é considerado o complexo habitacional mais ecologicamente correto da França. Destinado especialmente para jovens que vão para o país estudar, o prédio tem como principal característica a eficiência energética.
Tudo foi feito para que a ventilação e iluminação sejam naturais, evitando ao máximo o uso de eletricidade. Janelas e corredores foram estrategicamente colocados para que a habitação seja ventilada e até os lances de escada são de vidro, para permitir que a luz do sol clareie o interior do prédio.
Outros sistemas ambientalmente corretos são o uso de painéis solares para obter energia elétrica e coleta da água da chuva, que será usada na irrigação das áreas verdes.
Além disso, o prédio acumula espaços comunitários, como a área de serviço no térreo, fazendo com que esse espaço não seja necessário dentro das habitações.
Com design chamativo, o complexo conta com 192 apartamentos espalhados em 11 andares. Como se já não bastassem as vantagens sustentáveis, alguns deles ainda têm vista para o maior cartão postal da França, a Torre Eiffel.