Se dá certo com as garrafas de vidro de bebidas, dá certo com as embalagens de esmalte. Com essa certeza em mente, as sócias Maria Helena Soares, Liliane Teles e Ruchelle Crepaldi tiveram uma ideia que pode mudar a maneira como o esmalte foi vendido até hoje.
A marca, Maria Helena Misturinhas, lançou sua primeira linha de esmaltes em outubro de 2012. Além das cores misturadas, que dão origem a novos tons, a coleção traz uma novidade sustentável. As embalagens são retornáveis, para que possam ser usadas novamente.
“Sabemos que o esmalte é um produto tóxico, nada sustentável. Por isso nos esforçamos para tornar o nosso produto mais ambientalmente correto”, explicou Ruchelle.
As clientes são orientadas a devolver o vidrinho assim que o esmalte acaba. E a cada cinco frascos devolvidos, a cliente ganha um esmalte de brinde, uma forma de incentivar. “A ação foi bem recebida, as pessoas gostam e dizem que vão participar”, continua.
Para retornar a embalagem, basta que ela esteja vazia. Todo o trabalho de limpeza é feito pela marca. “Os vidros passam por um processo de remoção de resíduos e depois são envasados com uma outra cor. Só o pincel precisa ser trocado”, conclui.
Nossa adorei a ideia, eu confesso que sou uma consumidora compulsiva de esmaltes, com essa novidade mais sustentável, quero muito sabner onde encontro.
Olá, bom início de 2013,quero expressar que: esta campanha deve ser divulgada em longa escala, o meio ambiente agradece e peço-lhes
autorização utilizar no facebook e outros locais da rede. Ótima ideia sinceramente estou encantada
gostei muito!
acho que conscientização começa de pouco para muito!
quero saber que marca é e onde encontrá-la!