Festival no MIS, em São Paulo, discute a relevância do videoclipe na cultura pop

Alex Coutés, diretor do clipe de "Seven Nation Army", música do White Stripes, é um dos convidados do m-v-f

O Museu de Imagem e Som (Avenida Europa, 158), em São Paulo, vai sediar no próximo sábado (19) o primeiro Music Video Festival (m-v-f), evento que vai debater a importância do videoclipe na cultura pop e celebrar os principais nomes dentro do cenário audiovisual.

A programação inclui exibição de videoclipes clássicos, mais os 10 finalistas da categoria Melhor Videoclipe Nacional de 2012 e ainda um live shooting, a gravação ao vivo de uma cena do novo clipe da cantora Blubell.

A partir das 17h, rolam os paneis sobre estética e processos criativos na concepção de um vídeo musical, além de bate-papo com os “mestres” do videoclipe, entre eles, Alex Courtés, diretor do icônico clipe de “Seven Nation Army”, do White Stripes, e de bandas como U2, Jamiroquai, Snow Patrol e Franz Ferdinand.

Outra presença notável é do indiano Kahlil Joseph, considerado um dos melhores fillmakers da atualidade e que chamou a atenção com o trabalho para a música “Until the Quiet Comes”, do Flying Lotus.

A entrada para o evento é gratuita, mas é preciso chegar cedo ao local. Senhas serão distribuídas na recepção do MIS para todos os painéis às 15h e há espaço para apenas 170 pessoas.

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.