“A vida de todos os dias não é entediante”. A frase é da artista plástica Anastassia Elias que criou uma obra de arte dentro de rolos de papel higiênico para mostrar atividades humanas do dia-a-dia. Uma maneira inusitada de reaproveitar o material.
A francesa, que gosta de chamar o trabalho de “fotografias feitas com papel”, retrata cenas do cotidiano, como crianças no parque, uma luta de boxe e até uma senhora colocando a roupa no varal. Ao longo do tempo, os rolos foram divididos em séries por temas, como esportes, natureza e profissões. E o trabalho, bem minucioso, é de impressionar.
As cenas são montadas com recortes de papel e a artista francesa costuma selecionar o papel da mesma cor do rolo, o que gera a impressão de que as figuras de papel estão saindo de dentro dele. Depois, com a ajuda de uma pinça, ela cola os desenhos dentro do canudo. Em média, cada trabalho leva de 2 a 3 horas para ficar pronto.
Em seguida, as imagens são fotografadas contra a luz e em diferentes ângulos, para dar mais realismo às cenas. Em seu site, artista diz que, ao retratar eventos cotidianos que são negligenciados, quis mostrar a beleza da vida e das coisas simples.
Que legal veio. Parabéns pela criatividade.