A Preta Pretinha, loja de bonecas na Vila Madalena, nasceu como uma empresa familiar, mas hoje também emprega outras pessoas, inclusive aquelas que a loja representa. Idosos, deficientes e trabalhadores que não são facilmente aceitos no mercado de trabalho encontram na loja de bonecas uma renda mensal. “A gente trabalha para que isso aconteça sempre, que essas pessoas tenham oportunidades, que sejam incluídas”, explica Joyce Venancio, dona da Preta Pretinha.
O que começou com uma loja de bonecas, se transformou em exemplo de responsabilidade social e também ambiental. A turma da Preta Pretinha virou um livro infantil chamado “Cuidando do planeta Terra – as aventuras de Preta Pretinha”, que fala sobre temas importantes como sustentabilidade, reciclagem, meio ambiente de uma forma leve e fácil, especialmente para os pequenos.
Além da loja e do livro, Joyce também criou o Instituto Preta Pretinha, que trabalha com diversas comunidades aspectos importantes como inclusão, diversidade, desenvolvimento econômico e social. E outros projetos estão por vir. Joyce já prepara as festividades para os 15 anos de Preta Pretinha em 2015.
Grande Idéia fantastico apaiarei sempre quer puder divulgando esta iniciativa.
SALVE a Preta Pretinha .
Belo projeto este ateliê é tudo de bom …Recomendo sempre. Parabéns.