Neil Young revela que ficou abalado quando Kurt Cobain o mencionou em carta de despedida

O músico Neil Young revelou em sua autobiografia Waging Heavy Peace, que será lançada oficialmente este mês, que ficou abalado ao saber que Kurt Cobain, líder do Nirvana, o mencionou em carta de despedida.

Cobain se matou em 1994 e deixou uma carta para amigos, familiares e fãs. Ao final, Cobain escreveu a frase It’s better to burn out than to fade away (É melhor queimar do que se apagar lentamente), retirada de “Hey Hey, My My (Into the black)”, uma das canções mais famosas de Young.

“Quando ele morreu e deixou a carta, fiquei muito abalado. Desencadeou um sentimento forte dentro de mim”, escreveu Young em seu novo livro.

Coincidências

Neil Young também contou que, coincidentemente, estava atrás de Kurt antes de sua morte na intenção de dar conselhos e ajudá-lo a se livrar de seus problemas. “Eu queria conversar com ele. Dizer que ele deveria tocar só quando estivesse com vontade”, escreveu.

No início do mês, Neil Young fez uma outra revelação: parou com bebidas e drogas antes de escrever seu livro de memórias. Sobre a decisão de não consumir mais álcool e a maconha, Young disse em entrevistas: “Fiz isso por 40 anos. Agora eu quero saber como é não fazê-lo. É uma perspectiva diferente”, justificou.

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Neil Young revela que ficou abalado quando Kurt Cobain o mencionou em carta de despedida

  1. Bruno Ibsen disse:

    Muito significante sempre vai ser qualquer coisa no qual nos identificamos com nossos ídolos no caso de Kurt Cobain Pais problemáticos e música de qualidade como a de Mestre Neil Young!