Facebook quer aumentar para 25% o uso de energia renovável até 2015

O Facebook, uma das principais redes sociais do mundo, que recentemente bateu os 955 milhões de usuários ativos, anunciou uma nova meta – dessa vez, mais sustentável. A empresa anunciou que pretende obter um quarto da eletricidade que utiliza através de fontes limpas e renováveis até 2015.

Atualmente, 23% da eletricidade que o Facebook consome são de fontes renováveis; 27% de usinas acionadas a carvão; 17% de usinas acionadas por gás natural; e 13% de usinas nucleares.

Para alcançar o objetivo em menos de 3 anos, o Facebook divulgou que pretende colocar suas centrais de processamento de dados, que consomem muita energia, em locais que tenham acesso fácil a fontes renováveis de energia.

Em 2014, o Facebook colocará em operação uma central de processamento de dados construída perto do Círculo Ártico, na Suécia, que utilizará 120 megawatts de energia hidrelétrica.

Porém, a rede social que vem sendo “pressionada” por ONGs ambientais como o Greenpeace, admitiu que a geração de carbono pode piorar, antes que o número começe a ser reduzido. “Sabemos que será difícil para nós, e estamos tentando descobrir exatamente como chegaremos lá”, diz um comunicado divulgado pelo Facebook.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.