O Linkin Park, atração do SWU Music & Arts Festival 2010, é uma banda engajada socialmente. O grupo, que fundou um movimento bem bacana na internet, chamado Music for Relief, um alerta sobre aquecimento global e catastrofes naturais, agora está à frente de outra causa nobre, uma campanha que promove energia sustentável.
O objetivo da campanha Power of the World é levar eletricidade a famílias que vivem em lugares onde o acesso ao recurso é bastante precário. O lugar escolhido foi Uganda, na África, onde o serviço de saúde é afetado pela falta de luz. Hospitais e clininas fecham as portas ou são obrigados a funcinar na escuridão. A falta de eletricidade prejudica principalmente as mães em trabalho de parto e seus bebês, que precisam de cuidados médicos urgentes.
Para conseguir ajudar essas 1,3 bilhões de pessoas que moram em Uganda, o Linkin Park fez um apelo, em vídeo, para conseguir arrecadar US$ 150 mil dólares, que serão investidos em uma espécie de “maleta solar”, com equipamentos médicos que funcionam com energia limpa. “Eles não têm acesso à eletricidade. Isso gera impacto em suas vidas, educação, saúde e segurança. Junte-se a nós e ajude a salvar vidas e o planeta”, diz Chester Bennington, vocalista da banda, no vídeo.
Quem se interessar, pode contribuir com valores de U$ 10 a U$ 500. A banda também pede o doador assine uma petição em que reconhece a importância da luz na vida das famílias africanas. Assista abaixo o apelo do Linkin Park: