Líder do Sonic Youth é o novo guitarrista de uma banda de black metal

Por essa ninguém esperava. Thurston Morre, líder da banda indie Sonic Youth, topou fazer parte de uma banda de black metal, chamada Twilight. A informação foi dada pelo vocalista e guitarrista do grupo, Blake Judd, em entrevista ao 1st Five.

“Eu tinha os álbuns do Sonic Yputh quando tinha 12 anos”, disse o líder Judd sobre a entrada do novo integrante. “E agora além de conversar com ele sobre todos os assuntos, o cara vai fazer parte da minha banda. Isso é incrível demais”, elogiou.

Os fãs de Moore poderão ver a influência do ídolo já neste ano. Em agosto a banda entra nos estúdios para trabalhar em um novo álbum, que será lançado já no fim do ano, durante o outono norte-americano.

Além do grupo de black metal, Thurston também está à frente da banda Chelsea Light Moving e trabalhou em um projeto com Yoko Ono, viúva de John Lennon, que será lançado no dia 25 de setembro. O Sonic Youth está em recesso desde novembro do ano passado.

 

 

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Líder do Sonic Youth é o novo guitarrista de uma banda de black metal

  1. benedita disse:

    Estava vendo no youtube os shows no wacken da alemanha das bandas amon amarth, dark funeral, immortal, ensiferum e cradle of filth, minha nossa virei fã desses estilos com certeza soberanos e performances impecáveis … infelizmente ainda nao disponibilizaram o dimmu bogir com a orquestra que deve se muito interessante … fica a dica galera do SWU

  2. andraws disse:

    Bem citado paulo, com certeza os estilos que mais crescem no mundo, vide o festival alemão Wacken desse ano, os principais Headliners são Saxon, Scorpions, Dimmu Borgir (com orquestra), Amon Amarth, Dark Funeral e Cradle of Filth, bom acho que não precisa dizer mais nada né SWU? com exceção do Saxon/Scorpions que são das antigas (e excelentes) o restante ou é viking ou black metal…

  3. paulo roberto disse:

    Parabens Thurston black metal é um dos meus estilos favoritos junto do folk/viking metal… Agora aproveitando a ‘deixa’ da notícia gostaria de saber por que o SWU não dá espaço para esses estilos? Bandas como Behemoth, Dimmu Borgir, Immortal, Amon Amarth, Satyricon, Ensiferum e Cradle of Filth tocam no maiores festivais do mundo (inclusive os de música pop, eletrônica e até de country) e são muito conhecidas no Brasil sempre ficando entre os cds mais vendidos nas lojas especializadas segundo dados publicados na revista Roadie Crew? Pelo menos um representante podia vir no swu 2012?