O Alice in Chains, atração do SWU Music & Arts Festival 2011, liberou duas músicas inéditas para a trilha sonora no filme Grassroots, que conta a história de dois críticos musicais que se envolvem no perigoso mundo político de Seattle, cidade berço do movimento grunge, onde nasceu o Alice in Chains. Para os fãs das antigas, a notícia é ainda melhor: as duas músicas inéditas são cantadas por Layne Staley, vocalista original do grupo, morto em 2002.
Grassroots, estrelado por Jason Biggs e Joel David Moore, é baseado no livro ‘Zioncheck for President: A True Story of Idealism and Madness in American Politics’, escrito por Phil Campbell. Responsável pela parte musical, John Richards disse que a trilha Sonora é praticamente “uma história de amor” com Seattle. “Teremos a música que tocava na cidade nos anos 90 e início dos anos 2000, o tipo de música que o personagem principal escutaria”, disse em entrevista ao site Classic Rock Magazine. Ainda não há data para o filme estrear no Brasil.
A banda de Seattle veio ao Brasil pela segunda vez em 2011, como uma das atrações principais do terceiro dia de SWU. Com o novo vocalista William Duvall, o Alice in Chains tocou hits como “Would?”, “Man in the box” e “We die Young” e músicas do mais recente álbum Black Gives Way to Blue, disco feito em homenagem a Layne Staley.
Veja abaixo o trailer de Grassroots: