O dia é dos namorados, mas a história de amor que o Portal SWU traz hoje não teve um final feliz. O casamento mais longo do planeta chegou ao fim. Depois de viver 115 anos juntos, o casal de tartarugas gigantes que vive no zoológico da Áustria não quer mais dividir a mesma “cama”. A fêmea expulsou o macho da jaula onde viviam e decidiu que, depois de mais de um século casada, quer ficar solteira.
Os responsáveis pelo zoológico perceberam que o casamento estava afundando quando Bibi, a tartaruga fêmea, atacou o parceiro, mordendo um pedaço do casco do coitado. Os ataques continuaram, até que o macho foi mudado de lugar. Para Helga Happ, responsável pelo zoo, Bibi e Poldi, como são chamadas as tartarugas brigonas, “não suportam mais a presença um do outro”.
O zoológico chegou a chamar um “expert” em animais para tentar reconciliar o casal, com jogos e comida “mais romântica”, mas até agora a empreitada não teve sucesso. Segundo Helga, é muito raro que animais que viveram juntos por muito tempo se separem. “Mas é o que acontece no nosso zoo agora. Espero que consigamos fazer com que Bibi e Poldi se reconciliem”, disse.