A presidente Dilma Rousseff vetou, nesta sexta-feira (25), 12 itens do Código Florestal e fez 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidente.
Os vetos ao Código Florestal foram definidos a partir de diretrizes como recompor o texto aprovado pelo Senado; preservar acordos e respeitar o Congresso Nacional; não anistiar o desmatador; preservar os pequenos proprietários; responsabilizar todos pela recuperação ambiental e manter os estatutos de Área de Preservação Permanente (APP) e reserva legal. A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira disse que entre as premissas do governo estão a preservação das florestas e dos biomas brasileiros e a produção agrícola sustentável.
Além da presença da ministra do Meio Ambiente, também participaram da coletiva de anúncio Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Mendes Ribeiro (Agricultura) e Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União).
mas as florestas ainda sairam perdendo! sucks