No próximo sábado (19), mais de 45 países vão se juntar ao Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar, em português), projeto criado pelo chef celebridade Jamie Oliver. No Brasil, o evento que celebra a comida de verdade e saudável será realizado em Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na capital paulista, quem quiser se engajar, aprender a se alimentar bem e entender a importância de se trocar alimentos industrializados por comida natural e orgânica poderá ir a cinco diferentes eventos. No dia 18, um dia antes da comemoração do Food Revolution Day, a chef do restaurante vegetariano mais antigo da cidade promoverá uma aula de culinária gratuita com dicas de alimentação equilibrada e sustentável. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no restaurante Apfel da Rua Bela Cintra, 1343.
No sábado, a partir das 14h, as três unidades do restaurante Cachoeira Tropical viram sala de aula para palestras sobre alimentação equilibrada. Os presentes poderão usar o buffet do local para montar um prato nutritivo e apetitoso.
Feira e piquenique
Mais cedo, às 10h, um grupo de nutricionistas estará na Feira Diogo Jacome (Avenida República do Líbano, Moema) ajudando os consumidores a escolher verduras e frutas frescas. Na Oca do Parque Ibirapuera, haverá um workshop sobre a composição de comida industrializada e os participantes também vão aprender a ler o que está escrito nos rótulos desses alimentos.
O chef Checho Gonzales e a jornalista Nina Loscalzo aproveitaram a data e criaram o Pic Chic, um piquenique sofisticado que vai rolar no Parque da Aclimação, das 10h às 16h, e será aberto ao público. Depois de uma caminhada, os convidados poderão se esticar no gramado e provar as comidinhas e bebidas do menu. A promessa é de que tudo seja preparado com alimentos orgânicos.