“Papel de parede” reciclado tem relevos em 3D e é feito com bagaço de cana

Uma empresa de decoração europeia descobriu como dar um bom destino ao bagaço da cana-de-açúcar, subproduto geralmente descartado quando o sumo da planta é extraído. A Wallart utiliza o resíduo para fazer painéis de parede 100% reciclados, biodegradáveis e, vejam só, em 3D!

Segundo a empresa, uma das primeiras a entrar no mercado ecofriendly, a cada três toneladas de cana, uma vira bagaço – que em vez de ir para o lixo, serve de matéria-prima para os painéis 3D. Ao todo, são 16 modelos diferentes que podem decorar a parede da sala, dos quartos, closet e até do banheiro.

As paredes são projetadas para que, quando colocadas juntas, formem um mesmo padrão. E o melhor é que o painel não precisa ficar sempre branquinho como vem de fábrica. Depois de instalados, os painéis podem ser pintados de qualquer cor e também receber qualquer tipo de intervenção.

A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas as opções são bem legais, veja a galeria que selecionamos abaixo:

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a “Papel de parede” reciclado tem relevos em 3D e é feito com bagaço de cana

  1. Tiago disse:

    Que o SWU continue tendo suas ediçoes no Estado de SP

  2. Juliana Lisboa disse:

    Sobre a noticia que vem saindo dizendo que o swu de 2012 não será em Paulinia, sugiro alguma cidade do vale do Paraíba (são José dos campos, jacarei, Taubaté….), pois elas tem estrutura e estao muito bem localizadas, inclusive no eixo Rio-São Paulo. Fica a sugestão.