Sofá feito de canos de PVC, poltronas de rolhas de vinho, escada que vira estante. Foi inspirada no filme “Lixo Extraordinário”, de Vik Muniz, que a estudante de Design de Interiores, Thaís Manika, decorou uma casa só com materiais reciclados.
A casa projetada por Thaís tem lustres feitos de papelão e vitrais de garrafas PETs. Na sala, a estudante colocou poltronas feitas de rolhas de vinho, uma mesa de papelão prensado e uma escada velha que foi transformada em estante.
Na área externa, há um revestimento feito com a reciclagem de pneus e cadeiras feitas com tubos de PVC colados. Outra característica na casa planejada pela estudante é a valorização da luz natural, que diminui o consumo de energia elétrica.
Futuro
O projeto foi feito para o trabalho de conclusão de curso de Thaís, mas ela pretende usar o que aprendeu durante o processo de pesquisa no mercado de trabalho. “Quero fazer projetos pensando no reaproveitamento de materiais, na reciclagem e no uso de produtos menos agressivos ao meio ambiente”, disse a designer ao site Atitude Sustentável.
muito criativo,continue sempre criando e divulgando seu trabalho que é bom pra todas as pessoas que querem fazer parte dessa grande mundança,com cada um fazer a sua parte nosso planeta irá melhorar,estão bonitos.
É com esse tipo de iniciativa que poderemos deter a deteriorização do nosso planeta.As cidades pequenas não possuem coleta seletiva.Seria ótimo fazer palestras e seminários nas escolas para que as crianças levem esse tipo de conduta para casa e eduquem seus familiares.Muitos grãos de areia formam um deserto…..
Parabéns à estudante e equipe que fez um sonho virar realidade!!!
Idéias maravilhosas. Os brasileiros precisam aprender muito p/ q o lixo não seja tão grande. Parabens.
Todo Projeto voltado para reciclar é de extrema importância,para a melhora da qualidade de vida no planeta.
Parabéns Thais, devemos divulgar mais sobre materiais que podem ser reaproveitados e incentivar a moçada, pq vivemos numa época desenfreada de consumo!!!!
As fotos poderiam ser mais próximas, adoro essas idéias, mas gosto de ver os detalhes… Abçs.