Gisele Bündchen participa de reunião das Nações Unidas e defende energia sustentável para todos

Gisele Bündchen durante discurso das Nações Unidas

A top model brasileira Gisele Bündchen, que é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), participou de uma reunião das Nações Unidas para defender o uso das energias sustentáveis em todo o mundo.

Durante o evento, realizado na sede do Pnuma, no Quênia, Gisele disse, discursando em inglês, que nos próximos 20 anos “vários homens e mulheres continuarão vivendo sem acesso a fontes de energia”. Para a modelo, propagar a energia sustentável é fundamental para o desenvolvimento nas nações e o bem estar de toda a sociedade.

Depois do discurso, que fez ao lado do chefe do Pnuma, Achim Steiner, a brasileira plantou árvores na trilha natural das Nações Unidas, em Nairóbi.

Futuro

Segundo a ONU, mais de três bilhões de pessoas, nos países em desenvolvimento, ainda fazem uso da biomassa tradicional para cozinhar e aquecer suas casas. Segundo a organização, promover o uso de energia limpa é importante para erradicar a pobreza nessas regiões.

Até 2030, a ONU, com a ajuda dos governos, pretendem aumentar o uso de energia renovável em 30% em todo o mundo. Mas a força-tarefa para que a meta seja alcançada já começa agora: a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 2012 é o Ano da Energia Sustentável para Todos

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.