Usar o skate sempre que possível, seja como meio de transporte ou para apenas treinar umas manobras radicais, pode ser considerada uma medida bastante sustentável – já que ele te leva pra lá e pra cá, sem poluir o meio ambiente.
Mas e se essa atividade pudesse ser ainda mais ecológica? Bem, ela pode! A marca californiana BambooSK8, como o nome já diz, tem uma linha de skates e peças para skate feitos de bambu, matéria-prima que é mais vantajosa que a madeira.
Segundo o site da marca, o bambu é uma fonte inesgotável: é considerada a planta com o crescimento mais rápido do planeta e se renova facilmente, ao contrário das árvores de onde normalmente a madeira para o shape do skate é retirada. A planta é capaz de retirar do ar quatro vezes mais dióxido de carbono que uma árvore do mesmo tamanho e porte. Além das vantagens ecológicas, o skate fica cerca de 15% mais leve que os modelos tradicionais, o que facilita algumas manobras radicais.
O skate de bambu já pode ser encontrado no Brasil, no site da distribuidora Legendssk8. O modelo mais barato sair por R$ 750,00.
deveria ser mais barato entao..se todo o custo eh mais em conta