Governo produz animações e chama atenção sobre o valor do lixo

Uma animação bem produzida atrairia sua atenção?

O Ministério do Meio Ambiente, junto com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, lançou nesta semana, nas emissoras e rádio e tv, uma campanha nacional para conscientizar a população sobre o valor do lixo. As propagandas ensinam como separá-lo adequadamente e têm como objetivo mudar o comportamento do brasileiro em relação à coleta seletiva.

Com a mensagem “Separe o lixo e acerte na Lata”, a campanha será veiculada até 8 de dezembro e mostra, em cada peça,  os benefícios ambientais, sociais e econômicos do reaproveitamento de resíduos sólidos e de como a separação do lixo úmido e seco pode ajudar no trabalho dos catadores, já que agiliza o processo e o torna mais higiênico.

Sem lixões

Além de educar a população, a nova campanha ambiental quer também reforçar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que foi aprovada no ano passado e prevê que os aterros sanitários do País sejam desativados até 2014. Assim que a lei começar a vigorar, só será permitido o descarte de materiais que já não podem mais ser reciclados.

 

Separe o lixo e acerte na lata – garrafa pet
Separe o lixo e acerte na lata – latinha de alumínio

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Governo produz animações e chama atenção sobre o valor do lixo

  1. nair santos disse:

    a sabesp deixa vazar agua limpa na rua, o pequeno investimento que a sabesp fez dizendo que n faz mais porque o povo é que tem culpa do rio tiete esta nestas condiçõeso governo, esta deixando as fabricas de papel acabar com a nascente do tiete,o governo federal fechou os olhos para os agricultores que teria que preservar 20% da mata nas suas propriedades,e se n tem mata obrigar a plantar para preservação até mesmo dos animais e rios das regiões, como era antigamente,acho uma hipocrisia e facilidade em apontar o dedo para nós civis porque quando qurem aumentar tarifas,fazer leis que acham nescessarias fazem e obrigam nós a pagar.obrigado pela oportunidade mas se querem alguem para falar sobre soluçãoes para tudo isso e como despoluir o rio tiete em pouco tempo.chama me que darei a resposta assim como dei a solução para despoluir o ar de são paulo e que copiaram a minha idéia numa sala de aula onde estava fazendo o curso de transporte coletivo e cargas perigosas. e que não recebi nem obrigado.

  2. nair disse:

    bom dia moro na zona leste no itaim pta sp. ja separei o meu lixo mas quando o caminhão chegou jogou tudo no mesmo lugar misturando, o primeiro passo é dar suporte aos profissionais da area para que nós possamos separar o nosso lixo, sabendo que ira para o local adquadro, sabemos o valor que tem a separação do mesmo, mas…obrigado pela oportunidade e pare de culpar o cidadão por todas as coisas ruim que acontece.

  3. Sam disse:

    é isso ai!!