Dois estudantes de design do Instituto de Interação e Design de Copenhagen, Hyeona Yang e Joshua Noble, tiveram uma ideia que pode salvar vidas em tempos de escassez de água potável: uma capa que armazena chuva e a transforma em água limpa, ideal para o consumo humano.
A capa, chamada de Raincatch (Apanhadora de Chuva, em português) e que mais parece uma fantasia mal acabada de Darth Vader, pode até não ser bonita, mas é eficiente. A volumosa gola funciona como um “balde” que recolhe e armazena a chuva. A água escorre, então, para os ombros e cintura, e se aloja nos compartimentos com filtros de carvão, onde o líquido é limpo. E os tubos servem de canudinho – é só sugar a água e matar a sede.
Os designers ainda não informaram se a capa de chuva sustentável será vendida. Mas tudo leva a crer que sim, já que a intenção dos dois é ajudar nos momentos de escassez de água potável e em situações inóspitas, como em desastres climáticos, guerras ou estadias em lugares sem boa infraestrutura. Agora é torcer para que o projeto seja aperfeiçoado e chegue às prateleiras!
A capa pode até ser feia mais que ideia Genial em 0/
Palmas para essa dupla :D
fantastico…otima ideia…o futuro presisara de ideias como essas..
Genial, muito boa, tem que ser acessivel a todos.
Nossa! Muito legal, genial. Mas, eu tb não abro mão de ficar bonitinha né, e vamos combinar que a capa é feia pra caramba! =)