“Pode falar palavrão? P…, é do c…!”, gritou o vocalista Enrico Minelli, da banda Cruz, vencedora do concurso Update or Die, realizado nesta quinta-feira (27), na livraria Cultura do Shopping Bourbon. A banda, que lotou o auditório com fãs, vai abrir o SWU Music and Arts Festival 2011 no dia 12 de novembro.
Concorrendo com mais duas bandas – Os Imitáveis e Tipo Uísque -, a Cruz bateu os adversários com unanimidade: todos os cinco votos dos jurados foram para eles. “Eu consegui enxergar a diversidade de um festival nessas três bandas que se apresentaram hoje. Elas têm o selo de qualidade do UoD”, disse Gustavo Giglio, um dos responsáveis pelo Update or Die. Apesar do alto nível das outras duas, a supremacia da Cruz foi inegável.
Alma grunge
Com três anos e meio de estrada, a banda Cruz acaba de chegar ao Brasil depois de uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde conheceram o produtor Jay Baumgardner – que esteve à frente de bandas como Bon Jovi, Evanescence, Linkin Park e Stone Temple Pilots – e gravaram o primeiro álbum, intitulado Volume 1.
Com influências noventistas, a Cruz mergulhou fundo em bandas como Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Pearl Jam, Mother Love Bone e misturou com clássicos dos anos 70 como Deep Purple e Led Zeppelin para formar a sonoridade que agradou jurados e plateia. Agora, eles esperam que o mesmo aconteça no SWU. “É um sonho. Fui ao SWU ano passado e nunca poderia imaginar isso! Espero que o nosso show no festival abra ainda mais as portas para a gente e que a Cruz seja convidada para tocar em vários cantos do Brasil”, disse o vocalista Enrico.
Seleção
Foram mais de 600 bandas e mais de 2 mil vídeos inscritos no concurso Update or Die/SWU. Cerca de 50 updaters viram todos os vídeos e selecionaram 10 bandas, que passaram pelo crivo de cinco jurados: Andreas Kisser, do Sepultura, Rafael Losso,ex-VJ da MTV, os produtores Luciano Kurban e Paulo Corcione, e a coordenadora geral de produção do SWU, Carla Morales.
Com critérios rígidos e analisando desde a qualidade sonora até o visual da banda, os cinco jurados chegaram aos três finalistas que deixaram muita gente boquiaberta. “O que a gente queria era banda de verdade, com qualidade. Chega de coisa ‘fabricada’. O nível foi melhor do que a gente esperava. Essas bandas estão prontas, em todos os sentidos”, concluiu o updater Gustavo.
(Caroll Almeida)
Muito merecido…. Esses caras vão arrepiar na abertura do SWU. Som bom, música boa, presença perfeita… Está no nível do festival!!!! Estarei lá para curtir com certeza!!!
Caralho, Zé… Sempre achei que vc iria conseguir, valeu a pena todos os finais de semana que vc ralava na garagem do soneca e hj ollha só, seu dream come true aconteceu…. Parabéns
mto boa escolha…. acompanhei o festival inteiro e realmente a CRUZ era disparado a melhor banda – naum que as outras naum fossesm boas – mas a CRUZ estava em um nível muito acima MUITO mesmo… pra falar a verdade c for ver… eles estão sem maldade… entre as 10 melhores bandas do festival… isso se naum estiverem entre as cinco!!!! pra cima deles CRUZ!
Mais que merecido!
Gente.. que tuuuudo!!!
SWU Só tem a ganhar com CRUZ na jukebox! Essa galera linda só vai abrilhantar mais ainda a programação desse eveto maravilhoso! Muita inveja de quem vai!
Como dizem aqui no Ceará “Botem pra voar as bandas!!” GALERA ANIMAL!
Beijão!
ps: curiosos sabre essa expressão nordestina? hehe
Esses meninos são mega talentosos e merecem demais participar do SWU. É só mais uma conquista pra eles…em breve todos vão saber quem é a banda Cruz!!!
SENSACIONAL. Queria estar no Brasil pra poder ir ao SWU. Sem dúvida o show dessa banda vai ser uma das melhores atrações do festival!
CRUZ CRUZ CRUZ NO SWU!
Vamo, CRUZ!! Pra cima deles porra!
QUEBRA TUDOOOOOOO NESSE SWU AI PORRA!