Lynyrd Skynyrd no Brasil: o dia em que o sonho virou realidade…

“Confirmou?”

No ultimo mês, esta palavra acima, seguida de seu inseparável ponto de interrogação, pintou na minha caixa de e-mails diariamente. Não é exagero. Amigos, leitores, curiosos, todos tinham a mesma dúvida: teria o SWU confirmado a presença do Lynyrd Skynyrd em seu cast?

Depois de sofridas semanas de sigilo completo posso finalmente trocar a interrogação pela exclamação: “Sim, confirmou!”

Será a primeira vez que o Lynyrd Skynyrd toca na América do Sul. O grupo, um pilar sagrado do southern rock norte-americano, raramente sai dos EUA. Ponto para o SWU que conseguiu fechar com a banda.

Vale lembrar que a fase clássica do Lynyrd Skynyrd foi tragicamente interrompidapor um acidente aéreo, em 1977, que vitimou três integrantes, sendo um deles o vocalista e líder Ronnie Van Zant.

A banda ficou dez anos parada, mas desde 1987 está na estrada com Johnny Van Zant, irmão mais novo de Ronnie, nos vocais. A formação mudou e muita água passou por debaixo da ponte, é verdade, mas, uma coisa é fato: o espírito dentro do grupo continua o mesmo.

E para sacar esse “espírito” basta prestar atenção na música que encerrará a apresentação do Lynyrd no SWU – a mesma que encerra todos os shows do grupo. Trata-se da legendária Freebird, sempre dedicada aos ex-integrantes mortos.

Prepare-se para o ataque de três guitarras sulistas do Skynyrd, um show que certamente vai ficar pra sempre na sua memória.

Abaixo você confere duas versões de Freebird, uma registrada em 1976, com Ronnie Van Zant no vocal, e a outra em 2003, com seu irmão Johnny Van Zant.

Esta entrada foi publicada em Toma Rock! por Bento Araújo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

53 respostas a Lynyrd Skynyrd no Brasil: o dia em que o sonho virou realidade…

  1. victória disse:

    TÔ EM CHOQUE, NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOO!!!!!! PQP! PRECISO IR, AI MEU DEUS….

  2. Pedro disse:

    ainda é inacreditável que Lynyrd tá confirmado, só vai cair a ficha quando a banda entrar no palco.

  3. Pedro Andrade disse:

    Jamais pensei em ver Lynyrd ao vivo… tenho que ir de qualquer jeito,parabens SWU… hahaha

  4. Kauê disse:

    Ponto super positivo pro SWU. Eu achei que teria que passar um bom tempo juntando dinheiro pra sair do país e ver os caras tocarem ao vivo na gringa, mas agora com certeza vou pra Paulínia dia 13/11 ver eles aqui no Brasil.

  5. SAM disse:

    só classicos!!

  6. Alexandre Marchi disse:

    Cacetada….vou ser obrigado a ir dois dias….comprei pro dia 14…e só agora fiquei sabendo do L.S. no dia 13…’cos i’m a whiskey rock’n rolla…that’s what i am…

  7. Depois que eu li que o Lynyrd viria, decidi que iria para o SWU de qualquer jeito, nem que fosse de apé hahahaha.

    E pra esses que ficam de mimimi que não é a banda, só tenho uma coisa a dizer: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer ;)

    God and Guns na minha opinião está do mesmo nível dos primeiros álbuns, óbvio que nada supera a formação clássica, mas esses caras da atualidade vem representando muito bem o nome.

    Pena que o Artimus Pyle não está nessa junto.

  8. Dalton disse:

    Só espero eles encerrarem o dia com essa musica.. pq vai ser um baita pecado alguem subir no palco depois disso!

  9. Lucas disse:

    Lynyrd Skynyrd no SWU !!! pensei que nunca iria ver ao vivo a banda tocar Free Bird e Simple Man (minhas musicas preferidas da banda) agora vou realizar esse sonho.