Só mesmo um grande amor poderia ter inspirado o fazendeiro argentino Pedro Martin Ureta, de 70 anos, a usar sete mil árvores para desenhar um violão gigante em suas terras. Mas a paixão que levou o argentino a tal ponto não é pela música, nem instrumentos musicais ou mesmo pelas plantas em sua fazenda. Foi sua esposa!
Pedro Martin começou a cultivar o violão verde gigante para homenagear sua esposa, falecida em 1977, aos 25 anos, pois ela era uma apaixonada pelo instrumento. Desde que Graciela Yrairoz morreu, vítima de um aneurisma, 7 mil árvores, plantadas pelo fazendeiro e os filhos, crescem no formato idealizado por Pedro – ciprestes foram usados para montar o corpo e eucaliptos fazem as vezes de cordas e tarrachas do violão.
Segundo o fazendeiro, que concedeu entrevistas a publicações argentinas, seu desejo é que sua amada possa ver o presente do céu.
Essa é a homenagem mais linda que já vi alguém fazer.
Nossa fiquei emocionada com tanto Amor,pois vivemos em um mundo em que poucas pessoas sabem o significado de amar alguém e amar a natureza.
Agora brincar no FarmVille ficou sem graça!
Lindo mesmo, uma maravilhosa declaração de AMOR.
muito belo, o amor e algo tão grande que nunca se deixa acabar.
Putz, lindo, lindo, lindo! Sem mais!
GENIAL !