E é de graça!
Mostra de filmes, música, exposições, debates sobre questões sócio-ambientais espalhados por São Paulo. Esse é o Setembro Verde 2011, projeto que começou na última sexta-feira (02) e rola até dia 02 de outubro. E vale repetir: tudo gratuito!
E o SWU, claro, não vai ficar de fora desta terceira edição do evento. No dia 10 de setembro, na sede do coletivo, vai rolar o Mini Fórum SWU, com o tema “Economia Solidária – Como a inclusão social ajuda e influencia jovens empreendedores a mudar a realidade de pessoas e comunidades”.
Os dois palestrantes Alessandra França, fundadora do Banco Pérola, Marcelo Silva Rocha, o DJ Bola, da produtora cultural A Banca, serão mediados pela gerente de sustentabilidade do SWU, Ingrid Francini. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.
Ativismo e mobilização
O objetivo do Setembro Verde, realizado pelo Matilha Cultural, é usar a cultura para aproximar o público dos temas que estão em voga no País, como Código Florestal e a construção da usina de Belo Monte, por exemplo. O foco é fazer com que as pessoas se mobilizem e coloquem em prática soluções para reduzir impactos ambientais, ou seja, sejam mais sustentáveis em suas escolhas.
Dia 14, às 21h, o principal debate será sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte, ministrada pelo Movimento Xingu Vivo para Sempre. Dia 17, tem oficina Zafenate sobre agricultura urbana e agroecologia. Além das oficinas e debates, ainda tem feira de trocas, mostra de cinema e intervenções de rua, como a concentração no vão do Masp contra o uso do petróleo, dia 24, às 15 horas.
Música
O Setembro Verde também traz uma programação de shows e roda de samba para todo mundo relaxar. No dia 10 de setembro, logo após o Mini Fórum SWU, a banda Jota Erre se apresenta na sede do Matilha Cultural. Já no dia 25, às 15h, tem show do Criolo no Parque Aclimação. Para ver a programação completa, entre no site oficial do Matilha Cultural.
Quero setembro verde em Campinaaaaaaaaaaaas!!!! :(
Pena que moro longe, hein! (Belém) Mas gostaria muito de participar, pois quando entrei na Faculdade de Geologia em 2000, participei como estagiária em um dos diversos grupos de trabalhos (GT) nos Estudos de Impactos Ambientais (EIA/RIMA) de Belo Monte, que na época foi embargado por vários motivos!
Hoje sou especialista e trabalho na área de Consultoria, Auditoria e Gestão Ambiental, seria uma grande oportunidade!
#ficapraproxima
quero ver a da construção da hidrelétrica de belo monte
MUITO BOM, VOU TENTAR PARTICIPAR!
mto verde!
criolo mt bom…
Tudo começa com a concientização!
grande iniciativa parabéns!!!
será q setembrochove?
Em qual cidade será em evento?! Seria bom se, em cada cidade tivesse um evento desse para mobilizar a sociedade sobre a sustentabilidade ambiental.
Pare Belo Monte!!!!