E é de graça!
Mostra de filmes, música, exposições, debates sobre questões sócio-ambientais espalhados por São Paulo. Esse é o Setembro Verde 2011, projeto que começou na última sexta-feira (02) e rola até dia 02 de outubro. E vale repetir: tudo gratuito!
E o SWU, claro, não vai ficar de fora desta terceira edição do evento. No dia 10 de setembro, na sede do coletivo, vai rolar o Mini Fórum SWU, com o tema “Economia Solidária – Como a inclusão social ajuda e influencia jovens empreendedores a mudar a realidade de pessoas e comunidades”.
Os dois palestrantes Alessandra França, fundadora do Banco Pérola, Marcelo Silva Rocha, o DJ Bola, da produtora cultural A Banca, serão mediados pela gerente de sustentabilidade do SWU, Ingrid Francini. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.
Ativismo e mobilização
O objetivo do Setembro Verde, realizado pelo Matilha Cultural, é usar a cultura para aproximar o público dos temas que estão em voga no País, como Código Florestal e a construção da usina de Belo Monte, por exemplo. O foco é fazer com que as pessoas se mobilizem e coloquem em prática soluções para reduzir impactos ambientais, ou seja, sejam mais sustentáveis em suas escolhas.
Dia 14, às 21h, o principal debate será sobre a construção da hidrelétrica de Belo Monte, ministrada pelo Movimento Xingu Vivo para Sempre. Dia 17, tem oficina Zafenate sobre agricultura urbana e agroecologia. Além das oficinas e debates, ainda tem feira de trocas, mostra de cinema e intervenções de rua, como a concentração no vão do Masp contra o uso do petróleo, dia 24, às 15 horas.
Música
O Setembro Verde também traz uma programação de shows e roda de samba para todo mundo relaxar. No dia 10 de setembro, logo após o Mini Fórum SWU, a banda Jota Erre se apresenta na sede do Matilha Cultural. Já no dia 25, às 15h, tem show do Criolo no Parque Aclimação. Para ver a programação completa, entre no site oficial do Matilha Cultural.
Aee vai :)
Com certeza! Campinas 100%
ai sim
tbm quero em campinas!!!