Passeata na Avenida Paulista pede trânsito justo e plano de Mobilidade Sustentável para São Paulo

Por um trânsito menos competitivo e mais cooperativo. Neste sábado, 24 de setembro, uma passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável promete encher a Avenida Paulista. Os manifestantes vão se concentrar às 15 horas, no vão livre do Masp, e percorrer 2,9 quilômetros por um trânsito mais justo e humano.

A luta é para que a Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo invista os R$ 15 milhões previstos no orçamento desse ano para fazer um plano de mobilidade, que já deveria ter começado, mas ainda está na estaca zero.  A reivindicação é por um plano que contemple transporte de qualidade, com tarifa justa e durante as 24 horas do dia, que priorize o transporte público e valorize a acessibilidade.

Esse evento – que é organizado pelo SWU e mais 28 instituições, como Matilha Cultural, 350.org, entre outros – faz parte do dia global de ação Moving Planet, manifestação mundial que reprime o uso de combustíveis fósseis e exige soluções climáticas.

Participe. Leve faixas, cartazes, bolhas de sabão, bicicleta, patins, chame os amigos e faça parte da mudança.

A Cidade é Nossa: Passeata pelo Plano de Mobilidade Sustentável de São Paulo

Concentração: a partir das 15h no Vão Livre do MASP, com saída prevista para às 16h
Percurso: MASP (Avenida Paulista, 1578) – Praça do Ciclista – Rua da Consolação – Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542)

 

Esta entrada foi publicada em Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Passeata na Avenida Paulista pede trânsito justo e plano de Mobilidade Sustentável para São Paulo

  1. Therek disse:

    massa

  2. fabio marcel disse:

    pena eu estar tão longe….sucesso aí!