Papelão que vira vestido. Essa é a criação da estilista norte-americana Sylvia Heisel em parceiria com Rebecca Cole Marshall, da Paper No. 9 – que recicla papel e o transforma em bolsas, carteiras, braceletes e vestidos. O Ready-To-Wear-Away Dress já seria genial só por ser feito com material reciclado, mas ele vai além. A peça muda e revela surpresas conforme é usada.
O Paper No. 9 (nome do material usado para fazer o vestido) é a mistura do papelão com óleos naturais e condicionadores, que transformam a matéria-prima em um “tecido” macio e suave, com um toque aveludado, que quando pronto, lembra o couro. Conforme é usado, o material se desgasta e aí surge a mudança: a roupa começa a exibir as impressões que estavam escondidas no papelão.
O desgaste transforma o vestido, que era liso, em uma peça estampada com citações de filósofos, escritores e artistas importantes, como Voltaire, Andy Warhol, Mahatma Gandhi e Truman Capote. Uma roupa que, além de sustentável, é pura cultura.
Ih! Se minha esposa ver, vai querer um… tira logo essa reportagem daí!!! kkkkkk!
Parabéns para as duas! Viva a cultura!!
adorei!
Muito legal o vestido,se não falassem nós não saberíamos que era feito de papelão.
Parabéns aos criadores!!!
D+ isso que é Recicla e reutilizar.
legal! bem que estas coisas deviam ser mais acessíveis, comercializadas.. as pessoas precisam ter o contato para descobrir a importância de se reciclar!
Curti XD
Me lembrou um vestido que vi feito de filtro de papel.
bacana!
engenhosidades humanas..parabéns ficou 10!!