Vai anotando para não perder a conta!
Mais cinco bandas para rechear seu festival, segura aí! Dia 12 se apresentam os polêmicos norte-americanos do OFWGKTA (Odd Future Wolf Gang Kill Them All), uma das novas faces do hip-hop mundial, e os brasileiros do Copacabana Club. Dia 13 é a vez do projeto Playing for Change, que reúne artistas de todo o mundo em busca da paz através da música, e também dos britânicos do Is Tropical. E, no dia 14 o rock psicodélico do The Black Angels vem com tudo ao palco New Stage que não para de crescer!
Playing For Change
A banda começou como um documentário e acabou se tornando um fenômeno. Criada pelo produtor Mark Johnson, ganhador do Grammy, e pelo músico Roger Ridley, a Playing For Change transformou-se em um projeto global em busca da paz, da harmonia e da compreensão através da música. Ridley, que no primeiro disco do projeto canta uma emocionada versão de “Stand by Me”, morreu em 2005, sem ver seu classic bater mais de 20 milhões de visualizações no You Tube. Johnson continua viajando pelo mundo, gravando e filmando músicos de rua de diferentes credos, origens, etnias e, em seguida, lançando essas contribuições em discos espetaculares. Depois de uma apresentação ao vivo no festival SXSW 2009, o projeto ganhou também sua versão ao vivo, rodando o mundo com sua missão de inspirar, conectar e trazer a paz através da música, trazendo sempre convidados muito especiais.
Site oficial: http://www.imnworld.com/artists/detail/166/Playing-For-Change
Is Tropical
O Is Tropical começou a chamar a atenção desde que lançou seu single de estréia, “When O’When”, em janeiro de 2010. Formado por Simon Milner (vocal / guitarra / teclados), Gary Barber (vocal / guitarra / teclados) e Dominic Apa (bateria), o som da banda navega por vários ritmos – do disco ao synth, do pop ao dance, e eles se dizem influenciados por vários artistas, como Ratatat, Daft Punk, Clark, The Strokes, Tom Petty, Wu Tang e Gang Starr. No lançamento de seu primeiro álbum, Native To, este ano, estiveram no centro de uma polêmica, com o vídeo do single “The Greeks”, que mostra crianças brincando de gangue de rua, disparando metralhadoras e até fingindo embalar cocaína. A polêmica ajudou – em pouco tempo o vídeo era um dos mais vistos da web.
Site oficial: http://istropical.com/
OFWGKTA é a abreviação de Odd Future Wolf Gang Kill Them All, ou simplesmente Odd Future, um grupo californiano de Hip-Hop, surgido em 2007, e liderado pelo rapper Tyler, The Creator. O grupo conta ainda com Hodgy Beats, Earl Sweatshirt, Domo Genesis, Mike G, o cantor/crooner Frank Ocean, os produtores Left Brain, Syd tha Kyd (que também é o engenheiro /técnico de som do grupo), Super 3 e outros membros não-músicos, como o skatista amador Nakel Smith. Todos são jovens, com idades entre 17 e 25 anos, e já lançaram quatro mixtapes e oito álbuns de estúdio, todos disponíveis gratuitamente no site da banda. A banda produz seus próprios discos, dirige seus próprios clipes e é sempre envolvida em alguma polêmica – suas canções não poupam insultos. Seu último clipe, “She”, está censurado na MTV, mas vem bombando na Internet.
Site oficial: http://www.oddfuture.com/en/
The Black Angels é uma banda de rock psicodélico de Austin, Texas, formada em maio de 2004, e cujo nome foi retirado de uma canção do Velvet Underground, “The Black Angel´s Death Song”. Seu primeiro álbum, Passover, foi lançado em 2006, e em 2007 eles já se apresentavam em grandes festivais, como o Lollapalooza, em Chicago. Depois disso lançaram Directions To See a Ghost, em 2008, e Phosphene Dream, em 2010, que chegou à 52ª posição das paradas alternativas dos EUA e da França. Recentemente chegou às lojas Another Nice Pair, álbum que reúne canções dos dois primeiros EPs do grupo. Apesar de serem considerados alternativos, já emplacaram canções em trilhas de seriados (“Californication”) e filmes (“Death Sentence”).
A banda é formada por Christian Bland, Alex Maas, Stephanie Bailey, Nate Ryan e Kyle Hunt.
Site oficial: http://www.theblackangels.com/index2.php
A banda curitibana Copacabana Club surgiu no final de 2007, quando o guitarrista e vocalista Alec Ventura voltava de uma temporada de cinco anos em Londres e resolveu criar o grupo ao lado dos amigos Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Camila Cornelsen (teclado e vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Após realizarem o primeiro show em São Paulo, viram seus acessos no MySpace triplicarem e acabaram sendo convidados para participar do projeto Levi’s Music. O quinteto lançou seu primeiro EP King of the Night em maio de 2008, misturando indie rock com toques de eletrônico, punk e até mesmo bossa nova. O Copacabana Club possui vinhetas e um blog na MTV Brasil, e a canção Just Do It já foi trilha sonora de um comercial da Fox, além de também fazer parte da abertura do reality show “Nós 3”, do Multishow. No currículo recente a banda traz a indicação de “Artista Revelação” no VMB 2009, a apresentação no South by Southwest em 2010, festival realizado no Texas, Estados Unidos, além de ter aberto o show de Moby, em São Paulo.
Site oficial: http://www.copacabanaclub.com.br/
SWU 2011
O SWU Music & Arts Festival 2011 acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. O festival terá quatro palcos, sendo dois principais, Energia e Consciência, além do palco New Stage, onde se apresentarão novas tendências e bandas alternativas. O SWU 2011 terá ainda uma grande tenda de música eletrônica.
Até agora o festival já confirmou as seguintes atrações: Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran, Damian Marley, Michael Franti & Spearhead, Primus, 311, Miyavi, S.O.J.A., Down, Black Rebel Motorcycle Club, Chris Cornell, Alice In Chains, Stone Temple Pilot, Simple Plan, Tedeschi Trucks Band, Modest Mouse, !!! (Chk Chk Chk), Ash, Bag Raiders, Pepper, OFWGKTA, Copacabana Club. Playing for Change, Is Tropical e The Black Angels – além de Bob Gueldof e Neil Young (que participarão do Fórum de Sustentabilidade); e dos DJs James Murphy, Frankie Knuckles, Sven Vath, Afrojack, Loco Dice, Joris Voorn, M.A.N.D.Y, Nic Fanciulli, Layo & Bushwacka, Fedde Le Grand, Damian Lazarus, Marky & S.P.Y., Ask 2 quit, Database, Paulo Boghosian, Memê, Raul Boesel, Gui Boratto e Dubshape.
David Guetta no dia 12 de Novembro!
Pessoal para de reclamar, o dia 14 não tão ruim assim mais se vier mas bandas melhor para nós,até dia 14 valeu.
cuiabá MT
esperamos pelo menos mais uma banda de rock “consagrada” para o ultimo dia para fechar com chave de ouro esse ano que tá uma belezura, há e cade as bandas de rock brasileiras , também para o ultimo dia, valeu até dia 14 que o meu ingresso já tá na mão… só alegria SWU 2011….
Po, ainda tá faltando muita banda grande. Podia chamar Jack Johnson, Red hot mesmo apesar de eles forem ao rock in rio e foo fighters. Não sei mas o que vejo no SWU são muitas bandas alternativas. Ainda falta uma banda boa pro dia 13 e 14, que chame o publico de vez. Tomara que me supreendam até lá.
abraços e até lá
esse anonimo ta viajando ou naum conhece o rock’n roll…alice in chains, uma das mais significativas bandas dos anos 90 juntamente com stone temple pilots figura maxima no alternativo/grunge…o q dizer então de faith no more, pra mim o melhor show q vi até hj, fora as demais do line up…ta desbancando o rock in rio, o povo aki é foda, nunca tá bom o role…lamentavel
Esse anônimo tava drogado quando escreveu isso, o festival já tá absurdo de bom, só falta o Offspring pra anunciar e fechar o dia 14.
Não se compara com o do ano passado.
Precisa de mais bandas gigantes.
ADOOOOOOOOOOOOOOOORO COPACABANA CLUB, atingiu minhas espectativas :) MUITO FELIZ
Por favor, chamem:
Fu Manchu
Paris Hotel
The Black Lips
Pharcyde
Wavves
El gruepo nuevo de Omar Ro.Lopez
Russian Red
Wilco
Eels
Só isso, beleza?
lol – the creator
caramba quando é q o foo fighters, linkin park, kings of leon. eu querooooooooooooooooooooo
Sou do Rio/RJ. Fui no ano passado ver o RATM e Infectious Grooves, já comprei o meu ingresso para o dia 14-nov-2011. Gostaria muuuuuito de ver a banda Suicidal Tendencies nesse excelente festival que é o SWU. Abraço a todos e até lá.
você tá certo.
já vi o ST em São Paulo, no Maquinaria, foi o melhor da noite.
parecia que a galera ia derrubar tudo…