Cozinheira de Paulínia ”adota” viajantes que vão ao SWU

De sorriso aberto e acomodada na rede afixada na garagem da sua casa, a cozinheira Rosenei Goés recebe quem chega sem muita cerimônia. Chama para entrar e nem diz ao visitante que ele pode sentar-se no sofá da sala. Não por falta de educação, mas porque, para ela, está pressuposto que é para ficar à vontade. Com o espírito acolhedor, vai abrir as portas da casa para receber hóspedes que vêm ao SWU em novembro, e de um jeito diferente: “adotando” quem ficar debaixo do seu teto, localizado a cinco minutos do Parque Brasil 500. Uma maneira de complementar a renda.

A moradora do Jardim Maria Antonia, em Paulínia, anunciou em um site de classificados na internet 10 vagas para quem vem ao festival e promete dar um tratamento quase materno aos hóspedes: transporte de ida e volta à arena (“se alguém passar mal, eu busco quando for”), alimentação e, claro, camas. “Nós vamos buscar em Viracopos ou na rodoviária de Campinas se precisar”, não deixa de dizer.

Além de Rosenei, na casa moram o marido e três filhos. Os dois mais velhos, de 14 e 25 anos, cederam o quarto para os possíveis hóspedes. Se tudo ocorrer como ela imagina, toda a família dormirá junta em um cômodo da casa, oferecendo o restante do espaço. “Ligou um pessoal do Rio de Janeiro, que viriam em oito pessoas”, conta. Recebe pelo menos um telefonema por dia de interessados, desde que anunciou, na terça-feira (13).

“Um monte de gente estava reclamando [que não tem mais onde se hospedar em Paulínia]”, conta. Com isso, a ideia de oferecer a hospedagem “adotiva” lhe ocorreu. “É uma graninha extra para podermos viajar”, explica. E já sabe o destino se o dinheiro aparecer: quer ir para o Piauí. Na cidade-sede do SWU 2011, o hotéis já não tem mais vagas.

SWU 2011
A edição 2011 do SWU acontece em Paulínia e terá mais de 70 atrações. Nomes como Black Eyed Peas, Snoop Dogg, James Murphy, Kanye West, Megadeth, Sonic Youth, entre outros, já estão confirmados para o festival que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Parque Brasil 500, em Paulínia.

Matéria de Leandro Filippi publicada no site da EPTV.com

 

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Cozinheira de Paulínia ”adota” viajantes que vão ao SWU

  1. Anne disse:

    Como eu faço pra conseguir vaga pra 7?
    Pode ser até no patio levo barraca :)
    Por favor
    Sou do interior do RS

  2. karen disse:

    nuss…muito lindo isso!!
    ADOTA EU TAMBEM!!!

  3. Grande Coração! \,,/

  4. Alexandra disse:

    Só para constar, o Jd. Maria Antonia não faz parte de Paulínia, é um bairro da cidade vizinha, Sumaré.