“Agora sim!”
Com a confirmação da Tedeschi Trucks Band no cast do SWU a frase acima pipocou sem parar via tweets e posts no facebook daquele pessoal que curte o “rock ‘n’ roll de antigamente”.
Para quem já está na casa dos 40, o cast andava muito grunge, mas agora com a escalação da TTB tudo ganhou outros ares. O grupo é um dos preferidos daquela parcela que sabe que o rock não nasceu com o Nirvana.
Derek Trucks é um ícone do rock sulista norte-americano. Tem apenas 32 anos de idade, mas toca como os velhos mestres do blues. Sua técnica de slide guitar é comparada com a de bambas como Johnny Winter, Duane Allman, Billy Gibbons, Rory Gallagher e outros. Em 1999 foi anunciado como membro oficial do Allman Brothers Band e, em 2006, ganhou a admiração de Eric Clapton, que o convidou para gravar e excursionar
Tive o imenso prazer de assistir a duas apresentações da Tedeschi Trucks Band no ano passado, em New Orleans, EUA. Uma no House of Blues e outra no mega respeitado festival New Orleans Jazz & Heritage Festival. Derek, Susan e o mega combo simplesmente arrasaram e prometem fazer o mesmo no dia 13/11, lá no SWU Music & Arts Festival 2011.
Prepare-se para presenciar uma banda com entrega, feeling e compromisso perante aos sagrados mandamentos do rock, soul e blues como há muito não se vê pela estrada.
Abaixo você confere o grupo executando “Midnight In Harlem”, faixa do disco Revelator, no festival Crossroads, organizado por Eric Clapton em Chicago.
Não..o rock começou com o Tedeschi….que merda..
noossa, muito bons! muito legal ver isso tudo!
o texto está ótimo, e muito bem colocado, para mim! parabéns!
Na minha opinião, eu acho que vão surgir grandes bandas, tão boas quanto o Nirvana, mais não existe comparaÇão o Nirvana é estilo único, que surgiu num momento de monotonia do rock, eu tenho 30 anos e ouço Nirvana todos os dias, eu curto varias bandas de rock, mais o Nirvana é alem de tudo, eles só queriam apenas fazer um som, tocar umas músicas, fazer rock, mais devido a monotonia eles acabara msem querer virando os ícones e isso mem a morte do KURT jamais vai se apagar.
Confesso que comprei meu ingresso pro dia 13 pela confirmação do Chris Cornell, ja que com meus quase 29 anos passei minha infância venerando o som do Soundgarden (que na minha opinião é mais banda q o Nirvana). Confesso também, que não sabia o que pensar ao ver a confirmação da TTB. Fui atrás de referências e me surpreendi positivamente com o que ouvi, já que tenho ‘flertado’ com blues de uns 2 anos para cá. Já estou vendo que vou gostar muito!
Caramba… Não conhecia essa banda… Curti demais!!! Quanto tempo não escuto nada soar assim que esteja na aitva… Segundo dia também está fera, queria ver o Peter Gabriel também… Muito triste, uma pena a grana tá dando só para o terceiro dia…
sou a favor e sempre serei do blues
mas se não fosse Nirvana meu amigo o rock and roll continuaria no farofa metal que parece sua cara Bento.
Olha, ouvi esta banda. Já conhecia mas apenas depois de saber que viriam ao festival que parei realmente p ouvir. Não nego de maneira alguma o talento deles, no entanto não é “aquela” banda (na minha mais particular opinião). Quanto à importancia do Nirvana, e de muitas outras bandas e artistas, é exatamente esse o problema, a maioria das pessoas vê apenas este lado, o “lado mídia” da coisa, saca? Enfim, só queria mesmo comentar que o tal Bento foi meio infeliz no modo como redigiu seu texto. Abraço e bom SWU p´ra você!!! =]
Parece bom, nunca tinha ouvido!
Aproveitando o gancho do texto, podiam aproveitar e trazer um Tom Petty and the Heartbreakers, que não sei o porquê ainda não se apresentou no Brasil…
Interpretação de texto aqui não é o forte. Ele não comparou a banda a Nirvana, apenas referiu-se aos que dizem que o Rock é definido por Nirvana, ou pela estrutura musical da banda da década de 90′.
Realmente, no entanto achei um tanto quanto infeliz a afirmação. Porvavelmente ele é daqueles que considera Kurt Cobain um idiota sem talento e o Nirvana uma banda sem importancia, enfim. E foi mais infeliz ainda porque a TTB, vamos ser sinceros, não é la grande coisa. Mas ok, é mania de brasileiro isso.
Opa, não é lá grande coisa? Me desculpe, mas queria eu ter 1/3 da capacidade destes músicos! Derek Trucks é hoje o melhor guitarrista ,do mainstream, do gênero a anos. Não estou te julgando, falo amigavelmente. Ouça os trabalhos dele e de sua banda, porque é ESPETACULAR, vide Mabe Your Baby do Stevie Wonder fácil de achar no Youtube. Acho que o Kurt teve sua importância sim, porém menos da metade do que é imposto pela mídia.
Abraço!