Uma das coisas mais emocionantes em uma corrida nos moldes da Fórmula 1 é o ronco dos motores de combustão. Mas você abriria mão deste prazer em nome de uma competição menos poluente, só com carros elétricos? Jean Todt, dirigente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), acredita que a troca vale a pena. O dirigente disse ao jornal “Financial Times” que quer uma categoria exclusiva de carros elétricos nas corridas até 2013.
A ideia é investir na produção dos carros elétricos e também em pesquisas que ajudem a melhorar o desempenho dos veículos. Portanto, não se preocupe: alta velocidade, briga nas pistas e ultrapassagens perigosas vão continuar existindo. O plano, no futuro, é que essa tecnologia aplicada aos carros de corrida esteja também no veículo que você usa no dia-a-dia.
Moto elétrica
A ideia pode ser novidade no automobilismo, mas não no motovelocidade. Já existe um campeonato exclusivo para motos elétricas, o TTXGP eGrandPrix. A primeira corrida oficial foi realizada em 2009, na Ilha de Man, reunindo 22 pilotos de diferentes nacionalidades.
Finalmente! Imagina o quanto o ar é poluído a cada corrida/treino de F1 =x
é dificil assistir uma corrida de formula 1 sem o ronco dos motores, mais se é para o bem do planeta então eu concordo!
Pensando em um futuro melhor e menas poluição dia de domingo ^^….vai ser uma boa ideia e assim também trará mais velocidade aos carros como diz a noticia…
Nice ;)
ótima noticia! aposto que se o rubinho ainda tiver na F1.. alguém vai esquecer de colocar o carro dele pra carrega na noite anterior a corrida! :P
Jean Todt é um cara sensato, o problema é o Ecclestone…
aí sim !!!!!!!!!!
Com certeza será um avanço e tanto, no que tange à poluição. Entretanto, de onde virá a fonte de energia elétrica para “abastecimento” do carro?
Deve-se pensar nisso também, principalmente pela degradação do meio-ambiente pelos meios de geração de energia elétrica.
Sem dúvida, um avanço legítimo para uma corrida onde a tecnologia usufrui de maior desempenho quanto a consciência de cada um, manifestando o desejo de um avanço não somente material, mas como Humano.
demoro pra eles pensarão em fazer isso neh! ate q fim tiveram a iniciativa…
muito melhor…