Laser que projeta imagem de bicicleta traz mais segurança ao ciclista

Você evita deixar o carro em casa e usar mais sua bicicleta por medo do trânsito? Uma aluna da Universidade de Brighton criou algo que pode ser mais uma solução para essa justificada insegurança. Chamado de Blaze, a criação de Emily Brooke é colocada no guidom da bicicleta e projeta um símbolo verde na rua, alertando o motorista que um ciclista vem logo atrás. Para criar o aparelho de laser, que também é visível de dia, a aluna trabalhou com especialistas em trânsito de Brighton.

Brooke acredita que a invenção fará diferença na segurança, já que o laser aumenta a visibilidade para o ciclista. Segundo ela, a maioria dos acidentes acontece quando o motorista não enxerga a bicicleta em um ponto-cego, por exemplo, e manobra em cima dela. Para o fotógrafo e cicloativista Daniel Guth o projeto é bacana, mas não exclui a necessidade de nenhum dos outros equipamentos de segurança já existentes. “Sinalizar o corpo é bem mais importante. O laser funciona como um plus, um algo a mais que ajudaria, inclusive, o ciclista em um rua mal iluminada, por exemplo”, diz Guth.

Mas, se o laser veio para ajudar os ciclistas, bem-vindo seja!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

41 respostas a Laser que projeta imagem de bicicleta traz mais segurança ao ciclista

  1. Claus Inck disse:

    muito boa a ideia!

  2. Hádia disse:

    Acho que vou poder voltar a usar a minha bike…rs

  3. Lilian disse:

    Legal a ideia!Concordo que a falta de segurança é um dos maiores empecilho para os ciclistas. Tomara que esse produto chegue logo ao mercado!

  4. Thiago disse:

    Bem interessante! tudo a favor da segurança! mas tambem a favor do bolso né!

  5. fabio marcel disse:

    muito boa iniciativa!!!!

  6. Armando disse:

    Muito legal, mas em quanto tempo ele chegará ao mercado? Além de ter a necessidade de alguma empresa querer produzi-lo e distribui-lo. E qual será a escala dessa distribuição? Local? Global? Regional?

  7. Tomara que essa ideia não demore muito para chegar por aqui!