Você evita deixar o carro em casa e usar mais sua bicicleta por medo do trânsito? Uma aluna da Universidade de Brighton criou algo que pode ser mais uma solução para essa justificada insegurança. Chamado de Blaze, a criação de Emily Brooke é colocada no guidom da bicicleta e projeta um símbolo verde na rua, alertando o motorista que um ciclista vem logo atrás. Para criar o aparelho de laser, que também é visível de dia, a aluna trabalhou com especialistas em trânsito de Brighton.
Brooke acredita que a invenção fará diferença na segurança, já que o laser aumenta a visibilidade para o ciclista. Segundo ela, a maioria dos acidentes acontece quando o motorista não enxerga a bicicleta em um ponto-cego, por exemplo, e manobra em cima dela. Para o fotógrafo e cicloativista Daniel Guth o projeto é bacana, mas não exclui a necessidade de nenhum dos outros equipamentos de segurança já existentes. “Sinalizar o corpo é bem mais importante. O laser funciona como um plus, um algo a mais que ajudaria, inclusive, o ciclista em um rua mal iluminada, por exemplo”, diz Guth.
Mas, se o laser veio para ajudar os ciclistas, bem-vindo seja!
Boa!
Essa eu gostei!
noss que show…..vai reduzir os acidentes ….
Ideia muito boa
muito bom , as bike sao muito melhor , nao polui e ainda ajuda meio ambiente, mt boa ideia!
Desculpas de que não vai de bicicleta porque não é seguro? O cero tá fechando. HAHA. Vamo de bike e ajudar o meio-ambiente.
e eles precisam mesmo de segurança!
legal…
Muito boa a ideia =)