Aros brilhantes evitam acidentes entre automóveis e bicicletas em cruzamentos


É um disco voador? Um parque de diversões ambulante? Algum tipo de enfeito escandaloso? Não. É apenas mais um dispositivo de segurança para você, ciclista. Pedalar nas grandes cidades pode ser uma aventura bastante perigosa, principalmente à noite, quando a visibilidade do motorista diminui – e quando alguns engraçadinhos apertam um pouco mais o pé no acelerador para aproveitar as ruas mais vazias.

Ciclistas sabem que lanterna, refletores na roupa e na magrela, e retrovisores são essenciais. Mas sabem também que nem sempre esses componentes são eficazes em um cruzamento escuro, por exemplo. E é para isso que serve o Project Aura, um sistema desenvolvido por Ethan Frier e Jonathan Ota que faz com que a bicicleta fique bastante visível, principalmente de lado. Mas os criadores avisam: as luzes de led colocadas nos aros não substituem a lanterna no guidom para iluminar a via.

Além disso, as luzes também servem para indicar ao motorista a velocidade em que o biker está. Quando o ciclista está mais rápido, as luzes ficam brancas. Se a velocidade diminui, elas mudam para vermelho e também alteram o ritmo em que piscam. Você instalaria esse sistema na sua magrela? Ou prefere a imagem de alerta projetada na pista?

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

19 respostas a Aros brilhantes evitam acidentes entre automóveis e bicicletas em cruzamentos

  1. renato disse:

    muito loko esse invento

  2. eu ando de bike pra todo canto, curti essa novidade æ. yes!

  3. ,mmmmmmmmmmmmmmmmaaaaasssssaaa

  4. Fantástico, e além de a energia ser gerada na própria bicicleta, os led são a iluminação do futuro, baixo consumo de energia! Fantástco

  5. Honestamente assumo não usar capacete nem protetores quando sai, resultado é cicatrizes no joelho e braços. A ideia do aro ia ser ultil mas eu teria que adiquiri habito da proteção. Vou tentar.

  6. Natt Carvalho disse:

    nossa… muuuito da hora :D

  7. Muito bom isso, mas existe isso disponível no Brasil? Se não fica dificil. Mas muito legal isso…